Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/11/2014 - 08:58

Arquiteta dá dicas de como preparar a casa para o Natal


Saiba como usar enfeites, que antes eram apenas coadjuvantes das árvores de natal e das mesas, mas que agora estão em alta.

O mês de dezembro bate às portas e já é hora de começar a pensar na decoração de Natal, afinal adiantar os preparativos pode significar uma boa economia. Quando o assunto é preparar a casa para receber os amigos e familiares em torno das festas de final de ano, o melhor a se fazer é planejar bem os detalhes, lembrando, claro, que passadas as festas tudo volta ao normal. Isabella Estrela alega que o Natal é uma data religiosa, mas bem festiva e como tal devemos ter cuidados especiais para criar ambientes aconchegantes, sem nos preocuparmos com a ideia de combinar objetos. “ Como é muito alegre, não tem que ter a preocupação com a ideia de combinar tudo que fizer. Vale, por exemplo ousar e criar espaços diferentes”.

Segundo Isabella Estrela, a entrada da casa é um dos lugares que mais chama atenção dos convidados, e para deixá-la ainda mais linda, o ideal é investir em guirlandas. “ A guirlanda mudou e se sofisticou com o passar dos anos”, diz a Isabella, lembrando que hoje, esses produtos se atualizaram e acompanharam a mudança da decoração e das portas, que atualmente são grandes e esguias. “ Opções não faltam para todos os bolsos e gostos, das mais tradicionais, aquelas redondas com as cores natalinas, que já são mais conhecidas, até aquelas quadradas, ovais que a própria pessoa pode personalizar e escolher cores, enfeites, e outros detalhes que vão compor a peça” diz a especialista.

Outros itens que passaram por alterações foram os enfeites, que antes eram apenas coadjuvantes das árvores de natal e das mesas, mas agora estão nos holofotes, Isabella Estrela conta que a moda agora é coloca-los nos tetos, deixando o material em evidência.” Pendurar os enfeites em forma de móbiles é uma boa dica pois a decoração fica suspensa. Valem também bolas no teto que dão um charme especial à casa tornando o cômodo mais leve e funcional com a presença dos convidados”.

Para completar, muitos arranjos e centro de mesa. Essas peças com certeza são a cereja do bolo em decoração natalina, alegram a casa! De acordo com a arquiteta ficam bonitas em mesas de apoio, solitárias, ou até mesmo em mesas de jantar, para compor o visual da mesa posta. “Arranjos e centros de mesa com certeza não podem faltar na homenagem ao Papai Noel” diz Isabella.

Considerada por muitos o auge da decór , a árvores natalinas simbolizam paz, alegria e esperança. Elas precisam representar perfeitamente a família da casa onde vão habitar, e por isso existem tantos modelos no mercado. Para a arquiteta Isabella Estrela, é preciso ser original. “O primeiro passo pra escolher a árvore de Natal é definir o estilo da decoração que a pessoa quer, mais clássica ou mais ousada. A partir daí pode começar a escolher os enfeites incluindo o que já se tem em casa e complementando com as novidades” conta a profissional, lembrando que as árvores rústicas estão muito em alta, com seus enfeites de sisal e cipó.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira