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27/11/2014 - 11:30

Curso de corte e costura faz empresa faturar R$ 10 milhões

Setor é o segundo maior gerador de empregos no País.

São Paulo – De acordo com a Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção(Abit), o setor têxtil e de confecção é o segundo maior gerador do primeiro emprego no País. Além disso, a expectativa é que sejam criados 300 mil novos postos de trabalho no segmento até 2025, segundo a associação. E é neste cenário que está a SIGBOL, rede de cursos profissionalizantes na área de moda.

Desde sempre inovadora, a empresa criou, na década de 1970, um método com o objetivo de facilitar e profissionalizar o desenvolvimento de moldes para roupas. A novidade denominada “Siga as bolinhas e seu molde estará pronto” é o que deu nome a marca, atualmente com 18 unidades, e que prevê faturamento de R$ 10 milhões para o fim deste ano.

“O crescimento foi baseado na experiência que adquirimos neste nicho, vivenciando desde as estratégias para atrair clientes ao conteúdo que incluímos nas apostilas distribuídas aos alunos”, comenta Aluizio Alberto de Freitas, diretor da SIGBOL.

A aula de corte e costura – carro chefe da empresa – foi a percussora na escola de modas. Mas desde então, novos temas começaram a ser aplicados em sala de aula. Atualmente são oferecidos 30 cursos, desenho de moda, estilo, modelagem industrial e malharia são alguns.

As turmas são formadas por 10 alunos. Em média, metade deles tem entre 18 e 35 anos e todos recebem orientação individual do professor. O custo médio da mensalidade é de R$ 294.

Franquias -A Sigbol é a única no segmento de franquias que atua na comercialização de cursos de moda. A empresa, que facilitou e profissionalizou o desenvolvimento de moldes para roupas, tem hoje 18 unidades – espalhadas por São Paulo, Minas Gerais e Distrito Federal – mas em cinco anos deve ultrapassar o montante de 250. A Sigbol ingressou no segmento de franchising em 2011, o investimento inicial para quem quer abrir uma unidade da rede varia entre R$ 62 mil e R$ 93 mil. A previsão de faturamento de toda a marca para o fim deste ano é de R$ 10 milhões.

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