Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/11/2014 - 07:19

Pöyry em Belo Horizonte: escritório de mineração passa a ser o centro de engenharia regional para a América Latina

Unidade de negócios de Mineração e Siderurgia no Brasil passará a responder pela Regional América Latina, promovendo interação global-local.

A Pöyry, multinacional finlandesa de consultoria e serviços de engenharia, anuncia que a sede da empresa em Belo Horizonte(MG) passa a ser o centro das atividades de Mineração e Siderurgia da América Latina, que engloba escritórios no Brasil, Chile e Peru. Com isso, Marcelo Xavier, responsável pela unidade de negócios de Mineração e Siderurgia no Brasil, agora responderá pela Regional América Latina.

Antes focada essencialmente em processos minerais, a área de Mineração e Siderurgia da Pöyry também amplia seu escopo de atuação com a aplicação do conceito “da mina ao porto”, pelo qual os clientes poderão contar com a assistência especializada da empresa desde o estudo de pré-viabilidade e exploração mineral até a logística de embarque no porto, passando pelas análises de impacto ambiental, estudos econômicos, projetos de beneficiamento, logística, ferrovias, estradas e até portos. Dessa forma, a empresa utilizará toda sua expertise para projetos dos clientes de mineração, siderurgia, metalurgia, fertilizantes, cimento e agregados.

“A área de Mineração e Siderurgia já é o segundo maior negócio da Pöyry, e ao atuarmos como o centro regional de engenharia e consultoria para a área, além de promovermos a interação entre escritórios de diferentes países, geraremos novas oportunidades de negócios”, conta Marcelo Xavier, diretor da área de Mineração e Siderurgia para a América Latina. Ele observa que a decisão reforça um dos elementos estratégicos que compõem a visão geral da empresa: a interação contínua global-local, obtida a partir do compartilhamento de ideias, competências, melhores práticas e processos entre os diversos escritórios e unidades de negócio do grupo.

Hoje já são mais de 200 pessoas trabalhando nessa área nos escritórios do Brasil, Chile e Peru, número este que deve crescer com a conquista de novos projetos em 2015. “Apesar do ambiente econômico mais difícil, a Pöyry tem muito a contribuir para os clientes dessa área. Por isso, criamos o conceito ‘da mina ao porto’ e “one stop shop”, para dar sustentabilidade aos negócios dos clientes. Estamos focando em produtividade e assertividade na entrega, o que torna a Pöyry mais competitiva e focada nas reais necessidades do mercado”, comenta Xavier.

Conhecida por ter atuado em grandes projetos de mineração do País, a empresa também atende projetos de menor tamanho e estudos de viabilidade, nos quais já é referência para outros segmentos onde atua.

Integram a carteira de clientes da Pöyry no setor de mineração e siderurgia empresas como Vale, CSN, Alcoa, Ersa, Gerdau, Vale Fertilizantes, Novelis e Yamana Gold, entre outros

Perfil - A Pöyry é uma empresa multinacional de engenharia e consultoria, dedicada a um modelo de sustentabilidade equilibrada – balanced sustainability – e gestão responsável, que atende, globalmente, a clientes no setor industrial e de energia, e, localmente, a diversos mercados estratégicos.

Com atuação focada em qualidade e integridade, realiza consultoria estratégica e serviços de engenharia sustentados por uma vasta experiência e capacidade de implantação de projetos. Atua nos segmentos de energia (geração, transmissão e distribuição), florestal, papel e celulose, químicos e biorrefinaria, mineração e metalurgia, infraestrutura e água.

No Brasil, a Pöyry iniciou atividades em 1974, tendo criado a sua subsidiária brasileira em 1999. Nesse período, aumentou o seu escopo de atuação, ingressando ainda mais nas áreas de consultoria e gerenciamento de projetos, além dos serviços de engenharia de fábrica. Atualmente, conta com mais de 600 colaboradores no País e atende mais de 50 clientes, de diversos setores.

Globalmente, a empresa possui mais de 6.000 especialistas, além de uma extensa rede de escritórios locais. O faturamento do grupo em 2013 foi de 650 milhões de euros, e as ações da empresa estão cotadas na bolsa Nasdaq OMX Helsinki.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira