Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/11/2014 - 07:26

Grupo de Planejamento promove Conferência 2014: “Somos do Tamanho que Sonhamos”

Importantes profissionais de planejamento do mercado publicitário e de outras áreas do conhecimento serão palestrantes na #GP14. No evento também serão anunciados os ganhadores do primeiro GP Big Think.

São Paulo – A Conferência do Grupo de Planejamento (GP) (#GP14), maior evento de conteúdo focado em planejamento do mercado publicitário brasileiro e um dos maiores da América Latina, anuncia seus palestrantes para a edição de 2014. Com o tema “Somos do tamanho que sonhamos”, o encontro será realizado no dia 1º de dezembro no WTC Convention Center de São Paulo.

Em sua nona edição, a Conferência #GP14 tem entre os palestrantes grandes nomes da publicidade internacional e nacional e de outras áreas do conhecimento. Com foco no planejamento, serão apresentadas várias ações que resultaram em importantes cases de estratégia de comunicação. Destacam-se Jinal Shah, Global Digital Strategy Director da JWT Worldwide; Adriano Silva, sócio fundador da The Factory e da Damnworks; Taynah Reis, CEO e vice-presidente da Green Cross Brasil e embaixadora da ONU para mulheres empreendedoras; Ronit Herzfeld, psicoterapeuta especialista em Neurociência; Graziela Di Giorgi, diretora do Grupo Consultores Brasil; e Phillipe Bertrand, investigador interdisciplinar e co-criador do projeto “The Machine to be another”.

O evento também terá três workshops com profissionais renomados da área de planejamento, sobre diferentes assuntos focados em estratégias. A Situation Room, terá participação da SandBox, escola de estratégia constituída por Daniel de Tomazo, que já atuou em diversas agências, como Loducca, DM9DDB, Lew´Lara/TBWA, além de ser um dos fundadores do Grupo de Planejamento, e Felipe Senise, atual diretor de planejamento da Loducca, com contas como Nextel, Ambev e Pepsico. Além disso, terá também como convidado José Alberto Cunha, profissional que já atuou como Chefe de Gabinete de Crises do Palácio do Planalto, no mandato de Fernando Henrique Cardoso e de Dilma, e que lançou recentemente o livro “Gabinete de Crises”. Esta etapa tem por objetivo trabalhar uma crise fictícia, tendo como foco o desenvolvimento da tomada de decisão. Todos os participantes poderão interagir e discutir como lidar com as possíveis crises que os profissionais podem enfrentar em suas rotinas.

Outro workshop contará com a participação de Phillipe Bertrand, investigador interdisciplinar e co-criador do projeto “The Machine to be another”, um hacking de neurociência que cria no usuário a ilusão cerebral de estar no corpo de outra pessoa, como meio de promover a empatia, compreensão mútua e de identidade. Esse projeto tem colaborado com pesquisadores de instituições como MIT e ONU para desenvolver experimentos em áreas como resolução de conflitos, preconceito e também aplicações médicas, como sistemas para tratamento de dores crônicas. O profissional atuou por 15 anos em empresas como Dm9DDB e AnaCoutoBranding&Design, desenvolvendo estratégia (branding, planning, digital, convergência) e criação de projetos de comunicação interativa.

Já Feedback Room é um workshop que contará com a participação da escola SandBox com o foco de tornar os estrategistas bons formadores de planejamento. Para isso, os profissionais Daniel de Tomazo e Felipe Snise irão compartilhar experiências que tiveram durante suas trajetórias na escola e no cotidiano das agências. Com o objetivo de mostrar aos participantes como é importante saber utilizar o feedback durante as atividades executadas, serão trabalhadas duas frentes: uma com foco em pessoas, no qual será estimulado que o profissional explore todo o seu potencial; e outra em trabalhos, em que será incentivada a execução dos projetos dos sonhos de cada participante. O workshop será conduzido por meio de dinâmicas, discussões e exercícios de observação.

Como novidade, a Conferência #GP14 anunciará os vencedores do GP Big Think, primeiro prêmio de estratégia do Brasil, voltado exclusivamente para planejadores e avaliado somente por profissionais da mesma área. Clientes e estrategistas poderão apresentar os seus cases e os participantes conhecerão os trabalhos premiados.

Os interessados em participar da Conferência #GP14 podem adquirir os ingressos até o dia 29 de novembro por meio do site do Grupo de Planejamento. Para associados o valor é R$ 550,00, já para quem não é associado, a entrada custa R$ 650,00. Para grupos de no mínimo cinco pessoas o ingresso pode ser comprado por R$ 600,00.

Conferência #GP14 - “Somos do Tamanho que Sonhamos”, dia 1º de dezembro (segunda-feira), das 8h às 19h, no WTC Convention Center, Av. Nações Unidas, nº 12.551 – Brooklin Novo - São Paulo/SP.[http://www.furqdelg.com.br/gp2014/visitantes/visitante.php].

Perfil - O Grupo de Planejamento é uma entidade sem fins lucrativos que tem como objetivo promover e desenvolver a atividade de planejamento no mercado publicitário no País. Responsável pela #GP13, maior conferência da área de planejamento das Américas, hoje tem como presidente Marcio Beauclair, diretor de planejamento da agência Africa. A entidade ainda conta com Raphael Barreto (Giovanni+Draftfcb) como vice-presidente e Ira Finkelstein (Dentsu) como vice-presidente financeira. Grandes nomes do mercado integram o seu Conselho: Ana Cortat (Africa), Eduardo Lorenzi (Neogama/BHH), Cynthia Horowicz (DM9DDB), Rita Almeida (CO.R), Laura Chiavone (Limo Inc.) e Ulisses Zamboni (Santa Clara).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira