Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/11/2014 - 07:47

SES anuncia mudanças em sua liderança regional


Jurandir Pitsch assume como vice-presidente de Vendas para América Latina Sul; Empresa também reforça equipe de gerentes com Edson de Vito e Alejandro Neri.

São Paulo – Com o objetivo de consolidar sua estratégia de expansão na América Latina, a SES (NYSE Euronext Paris e Luxembourg Stock Exchange: SESG) anuncia Jurandir Pitsch, como vice-presidente de Vendas para América Latina Sul da empresa. Além disso, a equipe de gerentes foi reforçada com a chegada de Edson de Vito, na área de Desenvolvimento de Negócios, e Alejandro Neri, em Vendas para América Latina Sul. Os executivos serão responsáveis por liderar a equipe da empresa no Brasil e demais países da região, onde a organização adquiriu duas novas posições orbitais recentemente.

“O amplo conhecimento e o respeito de mercado adquirido por Jurandir ao longo de sua trajetória na SES trazem à empresa a certeza que a expansão pretendida será muito bem consolidada e que teremos um posicionamento ainda mais expressivo no mercado da América Latina”, afirma Gerson Souto, Chief Development Officer da SES. “Além disso, a chegada de dois novos gerentes amplia a capacidade da organização de trazer novas possibilidades à nossos clientes e parceiros”, complementa Souto.

Com mais de 30 anos de experiência no mercado de satélites, Jurandir atua na SES desde 2002, como Diretor de Vendas Sênior para a América Latina. Em 2009, tornou-se vice-presidente de Desenvolvimento de Mercado, antes de assumir o cargo de Vice-presidente de Vendas, onde será responsável por toda a equipe desse setor. O executivo é formado em Engenharia Eletrônica pela Unicamp.

Já Edson de Vito possui 25 anos nos mercados de Telecomunicações e Tecnologia da Informação. Suas competências são relacionadas ao desenvolvimento de negócios e negociações com organizações globais. O profissional possui um MBA pela Universidade de Pittsburgh – EUA e já atuou como Diretor responsável pelas operações de Serviços na Cisco.

Alejandro Neri, por sua vez, atua há 26 anos em Operações e tecnologias no mercado de broadcast. Pós-graduado em TV Digital pela Universidade de Palermo (Argentina), o profissional já trabalhou como diretor da Tele-Visionary e como Vice-presidente de Operações e Tecnologias na Pramer SCA.

“A demanda por capacidade na América Latina e a aquisição de duas novas posições orbitais no Brasil trazem um novo desafio para a SES na região. Por isso, a chegada de dois novos profissionais, em conjunto com minhas novas responsabilidades, demonstra a preparação da empresa em suprir as necessidades dos clientes e parceiros na região”, finaliza Pitsch.

A SES possui 11 satélites em operação na América Latina, onde chega a 21 milhões de lares. Para 2016, a empresa prevê o lançamento do satélite SES-10, que está sendo fabricado pela Airbus Defence & Space e é totalmente desenhado para o serviço dedicado à região. A empresa recentemente adquiriu duas posições orbitais no leilão da Anatel, agência reguladora do Brasil, que permitirá à companhia trazer nova capacidade para a região..

Perfil - A SES é uma operadora de satélites líder no mundo todo que possui uma frota de mais de 50 satélites geoestacionários. A empresa fornece serviços de comunicação via satélite para emissoras e provedoras de serviços de conteúdo e Internet, redes de operadoras de telefonia fixa e móvel, assim como para empresas e organizações governamentais no mundo todo.

A SES representa relacionamentos comerciais duradouros, serviço de alta qualidade e excelência no setor de transmissão e difusão. As equipes regionais culturalmente distintas da SES estão localizadas em todo o mundo e trabalham conjuntamente com os clientes para atender às suas necessidades específicas de serviço e de largura de banda de satélite.

SES (NYSE Euronext Paris e Bolsa de Valores de Luxemburgo: SESG) detém participações na Ciel, no Canadá, e na QuetzSat, no México, bem como uma participação estratégica na empresa startup de infraestrutura de satélite O3b Networks.[www.ses.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira