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17/01/2008 - 10:52

Natura revela a beleza da diversidade na 24ª edição da SPFW

Empresa terá instalação assinada pelo cenógrafo e artista plástico Gringo Cardia, um dos mais criativos e respeitados do país. Espaço promete estimular sentidos e promover reflexão acerca das muitas faces da beleza.

Em sua nona participação como patrocinadora master da São Paulo Fashion Week, a Natura apresenta a “beleza na diversidade”, uma derivação do tema “diversidade” que inspira a edição outono-inverno da semana de moda paulistana.

O conceito escolhido pelos organizadores da SPFW vai ao encontro de uma das principais crenças da companhia, que afirma que quanto maior é a diversidade das partes maior a riqueza e vitalidade do todo. “Entendemos que a busca pela beleza é um anseio legítimo de qualquer ser humano. Assim, desejamos demonstrar que a beleza deve ser reconhecida em sua diversidade, sem preconceitos ou estereótipos”, declara Eduardo Costa, diretor de Comunicação e Marketing da Natura.

O ideal de “beleza na diversidade” estará expresso no lounge da marca na Bienal do Ibirapuera. Assinado pelo cenógrafo Gringo Cardia, o Espaço Natura propiciará uma experiência interativa, que promete mexer com todos os sentidos dos visitantes.

Espaço Natura – Em contrapartida à estética do caos urbano que será apresentada nos espaços da Bienal, em grande parte encampada pelo grafite, o lounge de 170 área tem o branco como cor predominante, proporcionandode m de Bem Estar momentos Bem.

A essência feminina da Natura pode ser sentida nas paredes com apliques em renda e nas mesas e cadeiras em formas arredondadas que compõem o ambiente básico. A invasão das cores, sons e odores ficará a cargo de alguns objetos de mobiliário, luz e projeções. A escolha da paleta de cores foi fundamentada nos elementos gráficos das três linhas de maquiagem Natura: Diversa, Aquarela e Faces.

Gringo Cardia realizou uma ampla pesquisa e preparou uma seleção de imagens que incluem diferentes manifestações de beleza ao redor do mundo, além de cores, texturas e textos de referências das linhas de maquiagem. As imagens serão projetadas,simultaneamente, em três esculturas de rostos humanos de 3,60 m de altura fixadas nas paredes.

“O rosto humano, representado por essas faces, é uma página em branco a ser preenchida por cores, sentimentos, experiências. A exibição das imagens faz as vezes da maquiagem que, ao ser aplicada, propicia a diferenciação na busca pela beleza e na valorização da individualidade”, explica Eduardo Costa.

Maquiagem e massagem – No lounge, uma equipe de maquiadores especializados estará à disposição para a criar looks diferenciados, desde visuais mais básicos até os mais ousados. O espaço foi idealizado de maneira a convidar os visitantes à experimentação de produtos e combinações de cores.

Para os backstages, a Natura colocará à disposição um espaço de Bem Estar Bem com massagistas nos camarins para amenizar o estresse das equipes de modelos, maquiadores, cabeleireiros e estilistas. Entre um desfile e outro, estarão à disposição maquiagens e demaquilantes, além de carregadores de tocadores de MP3 e celulares, acesso à Internet e livros. Os profissionais da mídia que usarem a sala de imprensa da SPFW também poderão contar com maquiadores e massagistas no espaço.

Outra iniciativa para valorizar os talentos da moda brasileira são as parcerias firmadas com algumas marcas e estilistas. Desta vez, Marcos Costa assinará o conceito de beleza dos desfiles de Fábia Berseck, Lino Villaventura, Ronaldo Fraga e Osklen. Com a Osklen, a empresa firmou uma parceria mais ampla, que incluirá, além da beleza, o patrocínio do desfile desta edição com o tema “Surf in the city”.

A marca também estará com uma instalação “Coletivo Natura” no pátio comum da SPFW. Será montado um estúdio fotográfico e espaço para experimentação de maquiagem Natura. Os makes que serão criados pelos visitantes, com a ajuda de um maquiador, vão expressar experiências, sentimentos, cores, ou seja, o conceito da diversidade que dá o tom ao evento. O resultado final será exibido em telões espalhados pelo prédio da Bienal.

Perfil da Natura – A Natura é a maior fabricante brasileira de cosméticos e conta atualmente com mais de 5.000 colaboradores. A empresa opera por meio da venda direta e contabiliza 622 mil consultoras só no Brasil. A marca também está presente nos seis maiores mercados da América Latina - Argentina, Peru, Chile, México, Venezuela, Colômbia – onde já alcança 77 mil consultoras. Em Paris, na França, mantém sua única loja mundial e um centro satélite de pesquisa e tecnologia. [Site do evento: www.spfw.com.br]

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