Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/11/2014 - 08:21

Empresas brasileiras investem nas plataformas sociais para interagir com seus clientes


Juliano Kimura, palestrante do Facebook, durante a palestra “Facebook para pequenos negócios”

Executivo do Facebook afirma, durante a Feira do Empreendedor, que ferramenta é utilizada por três quarto das companhias mundiais.

Para falar com seus clientes, 88% das empresas brasileiras preferem usar plataformas sociais e o Facebook é o mais popular entre essas, sendo usado por 3/4 das companhias mundiais. É o que afirmou Juliano Kimura, palestrante do Facebook Brasil na Feira do Empreendedor Sebrae/RJ, no dia 27 de novembro(quinta-feira). Os empreendedores que participaram da palestra "Facebook para pequenos negócios" receberam informações e conselhos de como inserir seus negócios nesse ambiente digital e social. "Os empresários devem explorar as plataformas sociais para se aproximar do seu público já que as pessoas passam um de cada quatro minutos gastos na internet usando o Facebook", aconselhou Kimura.

Entre as dicas passadas para alcançar os objetivos no ambiente on-line estão: originalidade, transparência, humanização, busca pelo público-alvo correto, e não apenas por números que podem mascarar os resultados efetivos do canal. "É preciso ter em mente que há um comportamento específico para cada público. É melhor ter 100 pessoas que compram seu produto ou serviço na sua página, do que mil que não vão fazer negócio algum", comentou Kimura.

Para os empresários que desejam utilizar plataformas sociais para melhorar, expandir ou alavancar sua empresa, a palestra "Facebook para pequenos negócios" acontecerá também dia 28/11, às 12h, dia 29/11, às 12h e 19h, e dia 30/11, às 12h, 14h30 e 19h. O Facebook ainda será responsável pela palestra "Transforme o seu problema em uma grande ideia", amanhã, dia 28/11, às 17h30.

Há também um stand no Espaço Comércio Eletrônico com consultores para auxiliar na inserção dos micro e pequenos empresários na rede social. O Sebrae lançou nesta quinta-feira, durante o primeiro dia da Feira do Empreendedor, uma cartilha para orientar os empreendedores na identificação de novas oportunidades de comércio on-line. Segundo Raquel Abranches, analista de soluções e inovações do Sebrae/RJ, a modernização e facilitarão do acesso às plataformas sociais são grandes aliados para quem quer apostar nesse mercado. A cartilha apresenta uma lista de 50 oportunidades de comércio eletrônico.

Feira do Empreendedor, de 27 a 30 de novembro(quinta a domingo), das 12h às 21h, no Riocentro - Avenida Salvador Allende, 6555 | Site: http://feiradoempreendedor.rj.sebrae.com.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira