Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/01/2008 - 10:56

Bom humor é destaque na nova campanha publicitária da SIL


A empresa mantém a descontração do personagem Pardal na nova campanha: “Acerte na marca. Com SIL, não tem rolo”.

A SIL quer manter o crescimento e a liderança de mercado atingida em 2007, conforme pesquisas realizadas pelo setor da construção civil junto aos revendedores. Para isto, aposta na nova campanha publicitária com o slogan “Acerte na marca. Com SIL, não tem rolo”, que tem como objetivos destacar a qualidade de seus produtos e apresentar a marca como a primeira opção quando o assunto é fios e cabos para serem utilizados em instalações elétricas com tensões de até 1 kV (baixa tensão).

O desenvolvimento da campanha 2008 ficou a cargo da agência de publicidade MP2 Comunicação, Pelo sucesso obtido na campanha anterior, a SIL decidiu manter como destaque o ator Pardal, que é caracterizado como um eletricista. Junto a ele, aparecerá outro profissional, desajeitado e completamente enrolado por fios e cabos.

Com simpatia, descontração e bom humor, a linguagem e o aspecto visual da nova campanha foram direcionados para o contexto popular e jovem do consumidor, seguindo a tendência de humanizar a comunicação do produto. “Mantivemos a linguagem comum ao público-alvo visando elevar a empatia e a lembrança da marca. Além disso, queremos enfatizar que escolher a SIL significa usar o que há de melhor em fios e cabos elétricos”, explica Pedro Morelli, gerente de marketing da SIL.

Comunicação integrada - A Campanha 2008 inclui a divulgação em mídia exterior com banners, cartazes, painéis de rua (frontlight), bem como veiculação de anúncios na mídia impressa (revistas segmentadas e jornais de grande circulação, por exemplo). Assim como nos anos anteriores, spots e jingles serão veiculados durante toda a programação e nas transmissões das partidas de futebol da rádio Bandeirantes (840 AM e 90,9 FM). Na área esportiva, a SIL manterá painéis estáticos posicionados estrategicamente nos estádios, em alguns campeonatos estaduais de futebol - um grande sucesso na visibilidade da marca.

Para o ponto-de-venda, a SIL manterá a campanha promocional, com materiais como: adesivos de piso e vitrine; cantoneiras e bandeiras para ilhas de fios; expositores de carretéis com conta metro; testeiras de gôndolas informativas, com orientações que ajudam o cliente a distinguir o produto e a sua aplicação, com informações básicas sobre a Norma 5410 - referente à instalação elétrica de baixa tensão (até 1 kV); e um mostruário de fios e cabos comercializados pela SIL para que o consumidor possa tocá-lo. O novo catálogo de produtos, que foi totalmente reformulado, atenderá tanto as revendas parceiras como eletricistas e demais especificadores.

Ações pontuais também serão feitas regularmente, além da continuidade dos treinamentos destinados aos lojistas das áreas de construção civil e de materiais elétricos – que podem ser realizados no próprio local de trabalho para incentivar a participação, ou na unidade fabril da SIL, localizada em Guarulhos, São Paulo.

Perfil SIL - A SIL Fios e Cabos Elétricos, empresa com mais de 30 anos de atuação no mercado brasileiro, conta hoje com 300 funcionários e 60 representantes em todo o País. Está instalada num terreno de 27.000 m2, com área construída equivalente a 13.000 m2, localizado em Guarulhos (SP). Seu parque fabril possui equipamentos de última geração e capacidade instalada para processar 13.000 toneladas/ano de cobre. Em 2007, produziu cerca de 9 mil toneladas/ano de fios e cabos para fins elétricos. A SIL prioriza o crescimento sustentável e a expectativa para 2008 é de que a empresa registre um crescimento 15% superior ao atingido em 2007. Seriedade na política de atuação e na relação com seus parceiros e fornecedores, com metas e diretrizes honestas, somadas às iniciativas como avanços tecnológicos, rigoroso controle de qualidade, valorização profissional e respeito ao consumidor, fazem com que a SIL seja reconhecida como uma das principais empresas brasileiras na área de fios e cabos para fins elétricos. | Tels.: (11) 6488-2000 – SAC 0800 55 0008 | www.sil.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira