Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/11/2014 - 08:04

O morro está em festa: suba e sambe na BOA


Antarctica promove festival para celebrar integração entre morro e asfalto no Vidigal.

Em 1962, sambistas da época cantarolavam pelas ruas do Rio de Janeiro “o samba é a voz do morro”. Apenas cinco anos depois Tom Jobim e Vinícius de Moraes chegaram à conclusão óbvia “Olhem bem vocês/ Quando derem vez ao morro/ Toda a cidade vai cantar”. Antarctica, a cerveja mais carioca de todas, não poderia concordar mais. E para celebrar este momento em que a voz do morro desce para o asfalto e a galera do asfalto sobe para o morro, a marca promove um festival de samba “Morro em Festa”, que faz parte do movimento #noMORROnaBOA, conceito que vem sendo trabalhado por Antarctica nos últimos anos.

A melhor vista da cidade, a alegria contagiante da comunidade, 28 apresentações de artistas diferentes e 13 horas de música da melhor qualidade em um final de semana -, 05 e 06 de dezembro - que promete ficar marcado na memória.

Serão quatro festas simultâneas espalhadas pelo morro do Vidigal - Campinho, Mirante do Arvrão, Terraço do Chinha e Oficina do Jô - e a experiência já começa na subida. Shows de rua como a apresentação da Escola de Samba Acadêmicos do Vidigal e o grupo Meninas do Sol, do Nós no Morro, recepcionarão os convidados por toda a ladeira, promovendo um clima geral de festa.

Para mostrar o quanto esse movimento de integração é especial para a marca, que já faz parte da vida carioca, mais importante que o festival será o legado deixado por ele. Um dos exemplos é que 100% do lucro das vendas da nova garrafa de alumínio de Antarctica disponibilizadas nas festas será revertido para a comunidade.

“A relação de Antarctica com o carioca é genuína, não importa onde ele esteja. Se antes o morro descia para a praia, hoje o movimento é inverso. As barreiras vêm diminuindo e proporcionando este transito e integração. Este projeto, que vai além da festa, é um movimento que celebra a democracia e a cidade maravilhosa. Além de homenagear o jeito de viver a vida numa BOA do carioca”, afirma Maria Fernanda de Albuquerque, diretora de marketing de Antarctica.

A comunidade estará presente em todo o processo, desde a mão de obra na decoração, logística, vendas e limpeza até nas vans e moto taxi que auxiliarão ao acesso da festa. Fora isso, uma das festas terá entrada gratuita para que o morro inteiro participe do festival.

“Promover este evento vai além dos modismos, temos programas focados em desenvolvimento local como, por exemplo, o #AquiTemPalco, feito em parceria com o MinC e FUNARTE, que estimula diversas manifestações artísticas, fortalece a cultura regional e descobre novos talentos na comunidade do Vidigal e região da Baixada Fluminense ”, reforça Maria Fernanda.

O festival, que tem produção da b!ferraz, contou com a parceria de líderes locais, como a promoter e atriz Nêga, em todas as etapas da organização e montagem.

Dentre as atrações confirmadas estão o grupo Melanina Carioca, Leandro Sapucahy e Zeh Pretim. E ainda as famosas festas Baile do Almeidinha, Sambinha, Fica Comigo e Samba de Santa Clara.

Para reforçar o conceito e o movimento #noMORROnaBOA que envolve todas as ações da marca, Antarctica lançou o filme “Letra”, criado pela AlmapBBDO. Com cenas abertas do Vidigal, a “voz do morro” – é interpretada pelo cantor e compositor Marcelo D2. Enquanto as imagens mostram a interação entre moradores e visitantes, o cantor dá dicas, ou melhor, dá a letra do que é preciso saber para curtir o morro.

O filme ressalta a solidariedade entre os moradores, o respeito pelos mais velhos, o jeito simples e genuíno de se divertir e dividir sua Antarctica gelada.

As festas são apenas o start de uma série de eventos que a marca fará no próximo ano. Para subir e sambar na BOA acesse o site www.morroemfesta.com.br. Os ingressos custam R$ 90,00.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira