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03/12/2014 - 08:12

Empresas apostam em mídia aeroportuária no final do ano

Possibilidade de ações criativas e exposição a todos os públicos consumidores têm atraído anunciantes e ampliado os investimentos no setor. Criatividade traz crescimento para o setor.

Em 2013, mais de 27 milhões de passageiros circularam entre festas de final de ano e férias de janeiro nos aeroportos brasileiros. Após a ampliação dos aeroportos para a Copa do Mundo, a estimativa é que este número aumente em 2014: a capacidade instalada no país será de 295 milhões de passageiros por ano com a finalização do aeroporto de Viracopos (SP). Com esta quantidade de pessoas circulando, as marcas direcionam seus investimentos nos aeroportos e muitas já planejam ações nas áreas do entorno.

"O local é estratégico porque atualmente o aeroporto concentra todas os públicos consumidores, das classes A à D. Também é um local onde há uma espera forçada e as marcas conseguem um pouco mais de atenção dos consumidores", explica Orestes Ravanhani Neto - diretor da Soll Mídia (www.sollmidia.com.br). A empresa, por exemplo, acaba de fazer um investimento no Aeroporto Internacional Afonso Pena (PR), com espaço de publicidade em todo estacionamento e entorno do aeroporto.

Marcio Falbo - Gerente Comercial do Grupo Kallas - maior grupo de mídia out of home do país - responsável pela comercialização da Soll Mídia - explica que o crescimento da chamada mídia OOH (out of home) se deve ao fato que - por mais que as pessoas tenham cada vez menos tempo - elas jamais vão deixar de ir e vir. O publicitário elenca abaixo algumas ações criativas que podem ser feitas em espaços externos, como estacionamento dos aeroportos.

. A Toyota criou o Espaço Toyota: um local exclusivo no estacionamento do aeroporto Alfonso Pena, em Curitiba, com vagas especiais, cobertas e com proteção UV destinadas apenas a carros da montadora. A ação gerou um buzz positivo e ampliou o relacionamento da empresa com seus clientes.

. Teste de produtos: como o aeroporto é um local em que as pessoas precisam esperar, pode ser uma ótima opção para testar produtos: tênis, bicicletas e até espaço para test drive de carros no estacionamento do aeroporto.

. Assim como algumas empresas fazem na Av. Paulista, em São Paulo, o período do Natal pode ser uma ótima oportunidade para decorar o entorno do aeroporto com artigos da festa e sua marca. É possível que a ação atraia turistas para tirar fotos da decoração.

. Espaço Zen - O aeroporto costuma ser um local estressante, de correria, cansaço. Oferecer um espaço para as pessoas relaxarem enquanto esperam o avião é uma boa alternativa. Empresas de maquiagem podem deixar a pessoa pronta para chegar a festa de final de ano ou empresas de esmalte criarem um espaço exclusivo para fazer a unha, por exemplo.

A SollMídia é especializada em publicidade nas vagas de estacionamentos externos, divulgando marcas em sombreadores - estruturas que protegem os carros e trazem mais conforto ao cliente. Atualmente, possui espaços publicitário no aeroporto Internacional Afonso Pena, em Curitiba (PR), que está entre os dez maiores aeroportos do Brasil. [www.sollmidia.com.br].

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