Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/12/2014 - 08:20

No Brasil: 72% dos anúncios online conseguem ser entregues ao público alvo

Segmento automotivo e faixas amplas de idade atingem melhores índices de entrega no target da campanha.

São Paulo, Brasil – As campanhas online no Brasil conseguem entregar, em média, 72% das impressões direcionadas ao target demográfico (público alvo), mostra primeiro estudo-benchmarking divulgado pela Nielsen Ibope sobre a audiência do mercado brasileiro aferido por meio do Nielsen Online Campaign Ratings.

As campanhas online direcionadas a faixas mais amplas de idade conseguem um alcance ainda maior do público alvo. Segundo o estudo, em média, 80% das impressões de anúncios online voltados para faixas etárias com amplitude maior que 30 anos conseguem realmente chegar a esse público.

As campanhas online para faixas de idade de grande amplitude, que são as que têm o objetivo de atingir, por exemplo, pessoas com idade entre 15 a 46 anos, 20 a 51 anos ou 25 a 56 anos, ou mais, apresentam maior percentual de entregas no target do que campanhas direcionadas a faixas mais restritas.

O benchmarking foi feito com base em um consolidado de todas os anúncios acompanhados no Brasil entre setembro de 2013 e outubro de 2014 pelo Nielsen Online Campaign Ratings, ferramenta da Nielsen Ibope que mede a audiência da publicidade online com conceitos de mídia offline, como alcance, frequência, TRP e GRP (siglas em inglês para pontos brutos de audiência).

Entregas de impressões por segmentos demográficos no Brasil – média no target por faixa etária — set/13 a out/14: em média, as campanhas conseguiram entregar 72% das impressões ao público alvo. Esse objetivo foi atingido com maior eficiência entre faixas etárias com amplitude de mais de 30 anos — set/13 a out/14:

Nessas faixas amplas, a publicidade online voltada para as mulheres consegue um índice de eficiência de entrega maior do que para os homens. De acordo com o levantamento, 79% (tabela 2) das impressões direcionadas às mulheres em faixas de mais de 30 anos de amplitude foram entregues a esse público, enquanto entre os homens, o índice de entrega foi de 53%.

“Pela primeira vez foi possível compreender a audiência real das campanhas online, bem como a sua eficiência em diferentes públicos alvo e segmentos do mercado”, disse Thiago Moreira, diretor da Nielsen Ibope.

Média de entregas de impressões no target, por grupos de faixa etária— set/13 a out/14:

Média de impressões no target, por categorias de anúncio — set/13 a out/14:

“Com os dados do benchmarking, agências e anunciantes passam a dispor de uma referência para o acompanhamento da eficiência das campanhas que são medidas pelo Nielsen Online Campaign Ratings, bem como para o planejamento de futuras campanhas”, conclui Moreira.

Perfil - A Nielsen Ibope é uma joint-venture entre a Nielsen e o Ibope Media. Líder mundial em mensuração do comportamento dos usuários da internet, a Nielsen está presente em dez países e conta com o maior painel de internautas do mercado, com mais de 400 mil colaboradores (16.641 no Brasil, em setembro). A Nielsen Ibope, por meio de uma tecnologia proprietária, mede as atividades dos usuários na web, o movimento publicitário online e fornece dados sobre a internet no Brasil e no mundo.

Nielsen Holding N.V. (NYSE: NLSN) é uma empresa global de informação e pesquisa com posições de liderança nos mercados de marketing e informação do consumidor, televisão e mensuração de outros meios de comunicação, inteligência online e pesquisa de celulares. A Nielsen está presente em, aproximadamente, 100 países, com sedes em Nova Iorque, EUA, e Diemen, Holanda - Países Baixos. [www.nielsen.com].

O Ibope - Multinacional brasileira de capital privado, o IBOPE é uma das maiores empresas de pesquisa de mercado da América Latina e fornece um amplo conjunto de informações e estudos sobre mídia, internet, opinião pública, intenção de voto, consumo, marca, comportamento e mercado. Seus principais negócios estão concentrados nas empresas Ibope Media e Ibope Inteligência.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira