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04/12/2014 - 08:01

Lalique Encre Noire Sport

Voltada para o lado esportivo, esse Eau De Toilette traz frescor e leveza, uma ótima opção de presente de Natal.

São Paulo – O final do ano chegou e esta é a hora de comprar os presentes de Natal dos familiares e amigos. Com sugestão para os homens, a Royal Opera indica o perfume da Lalique recém lançado no Brasil: o Encre Noire Sport. Trata-se de uma proposta masculina com a mesma elegância de sua versão tradicional Encre Noire, mas agora com um tom de dinamismo.

Essa nova interpretação é voltada para o lado esportivo combinada com o já reconhecido refinamento e o luxo da casa Lalique. Entre as linhas escuras de suas notas amadeiradas, uma onda de frescor identifica este lançamento, que será comercializado no país a partir de setembro.

A Fragrância - Criação de Nathalie Lorson, esta fragrância esportiva e vibrante se mistura a uma elegância impetuosa. Com as notas de cabeça que explodem com o Grapefruit e a Bergamota energizantes, impulsionadas por uma brisa revigorante de Cypress e Lavanda, Encre Noire Sport se abre à luz do sol.

No coração encontramos um acorde aquático, com um toque de Noz-Moscada que transborda frescor com duas variedades de Vetiver: o quente e exuberante Vetiver Bourbon e o misterioso e defumado Vetiver Haiti.

Na base da fragrância encontramos Almíscares e Madeira de Cashemira, que consolidam a marca olfativa de Encre Noire Sport.

Uma sensual e revigorada história escrita por Nathalie Lorson, a também criadora de Encre Noire.

O Frasco - A versão Sport mantém a forma e a arquitetura do frasco original, mas ganha novas cores: o cinza confere elegância e o vermelho, impetuosidade.

A refinada sombra cinza veste o cubo de vidro inspirado no tinteiro de René Lalique chamado “Biches”, desenhado em 1913. O contraste se dá com o toque de vermelho vibrante que traz vivacidade a esta nova interpretação. O perfume é coroado com uma tampa imitando madeira em um tom cinza escuro.

O frasco é envolvido por uma caixa prateada com uma faixa negra ao seu redor remetendo à textura de madeira da tampa, gravada com o nome da fragrância em prata e a palavra SPORT com destaque em vermelho.

Preço sugerido ao consumidor: Lalique Encre Noire Sport EDT 50 ml R$ 279,00 | Lalique Encre Noire Sport EDT 100 ml R$ 379,00.

Onde comprar: Encre Noire Sport pode ser encontrado a partir de setembro nas principais perfumarias e e-commerces especializados do país e nas lojas Top Internacional (www.topinternacional.com.br). | SAC: 0800-970 9877.

René Lalique (1860-1945) foi um gênio destinado a revolucionar o mundo das joias. Começou, em 1880, a fazer trabalhos como freelancer para grifes famosas como Cartier, Boucheron e Jacta. Tornou-se conhecido e respeitado como um dos criadores do estilo Art Noveau: verdadeiras obras de arte, que são hoje muito procuradas por museus e colecionadores. Em 1890, ele abriu um atelier na zona da Ópera de Paris, onde começou a experimentar trabalhos com vidro. Como um brilhante mestre vidreiro do movimento Art Déco, as criações de René Lalique eram altamente ecléticas. De fato, foi René Lalique o responsável pela grande revolução tecnológica e comercial que ainda hoje continua a influenciar a forma como frascos de perfumes são criados e embalados.

A partir de 1907, René Lalique começou a projetar frascos de perfume para várias casas de perfume líderes dos anos 20 e 30. O talento de René Lalique lhe valeu a admiração da alta sociedade. Ele foi ousado o suficiente para decorar os carros luxuosos nos anos 20 com mascotes de vidro, que são altamente cobiçados pelos colecionadores de hoje e têm os preços mais altos de leilões. Lalique foi o criador artístico, entre outros, dos carros Pullman para o Internationale Compagnie des Wagons-Lits e da primeira classe da sala de jantar sobre o transatlântico de luxo, Normandie. As portas de vidro esculpidas com deusas aladas, para o palácio do príncipe imperial japonês, Asaka Yasuhiko, que estão agora no Museu de Arte Metropolitan Teien, Tóquio; ou a decoração do vagão de jantar da primeira classe do Expresso do Oriente, que funciona até hoje. Faleceu em 1945, passando o legado ao seu filho Marc. Atualmente, a terceira geração é representada pela neta do fundador, Marie-Claude, que após a morte do seu pai assumiu o papel de presidente e artista criadora da marca.

Royal Opera -Grupo fundado em 1968, em Manaus, o Grupo Top tem sido considerado pioneiro no campo de perfumaria no Brasil. Hoje, ela é composta por várias empresas. Em 2007 o grupo decidiu criar uma nova divisão dedicada exclusivamente à distribuição de perfumes no Brasil surgindo, assim, a "Royal Opera Luxury Brands". Graças à experiência do Grupo, sua consolidação no mercado local e o know-how adquirido ao longo destes anos, além da ampla e inovadora estrutura de logística, a Royal Opera consegue oferecer o melhor em termos de criatividade, eficiência e profissionalismo no segmento de distribuição seletiva. Entre as marcas distribuídas no Brasil estão: Cartier, Balmain, Lalique, Grès, Carven, maquiagens Arcancil entre outras.

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