Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/12/2014 - 07:30

Agilent apresenta novos recursos para imagem química por microscopia no infravermelho (FTIR)

Novos recursos de hardware e software trazem a robustez do sincrotron para a bancada do laboratório.

A Agilent Technologies incorporou novos recursos aos seus microscópios no infravermelho por transformada de Fourier (FTIR) Cary 610 e Cary 620. Estes sistemas inovadores de microscopia FTIR são projetados para apresentar melhor desempenho, maior campo de visão e maior resolução espacial no menor período de tempo. O instrumento foi projetado para ser utilizado em várias aplicações, incluindo as seguintes áreas: biomedicina, materiais, polímeros, alimentos, forense, farmacêutica e química.

“O inovador microscópio FTIR para imagem química Cary 620, com recurso ópticopara alta magnificação, permite a obtenção de dados de alta resolução, sem comparação com qualquer outro sistema atual” disse Philip Binns, vice-presidente para a linha de produtos de espectroscopia da Agilent, que ainda ressaltou “Este sistema traz a potência do sincrotron na geração de imagem química por microscopia FTIR para a bancada de trabalho dos laboratórios. As melhorias que fizemos em hardware e software capacitam os usuários a analisar amostras até então impossíveis de serem verificadas, permitindo aos usuários avançar em suas pesquisas, aumentar a capacidade de produção e reduzir custos.”

O Cary 610 é um microscópio FTIR de ponto único, também capaz de mapear em ponto único, enquanto o Cary 620 é um microscópio FTIR com base em matriz de plano focal (FPA) com diversos elementos. Um Cary 610 pode ter seus recursos atualizados para um Cary 620 à medida que as necessidades dos usuários evoluem.

Com a objetiva de infravermelho com aumento de 4x da Agilent, os usuários podem visualizar amostras grandes (dimensões na ordem de centímetros) em minutos, e através dos novos recursos ópticos patenteados, ampliá-las sem a necessidade de movimentá-las, para melhor resolução espacial e observação dos seus menores detalhes.

O Cary 620 da Agilent é o único microscópio FTIR que oferece a captura de imagens por FPA em tempo real com maior contraste químico, permitindo a análise de polímeros e filmes, sem necessidade de preparo de amostra. Amostras delicadas também podem ser analisadas em minutos, com auxílio da ferramenta de acompanhamento visual em tempo real, que elimina a monótona preparação de amostra, economiza tempo e despesas de laboratório. [www.chem.agilent.com/en-US/promotions/Pages/ftir-imaging.aspx].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira