Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/12/2014 - 07:36

Xilanase predomina no mercado de enzimas NSPs

O mercado global de enzimas NSPases (enzimas destinadas a ação em carbohidratos não-amídicos) teve um aumento nos últimos anos, com o aumento na oferta de produtos que apresentam várias atividades. Porém, apesar deste aumento, a indústria ainda foca no uso de xilanases, que dominam mais de 80% deste mercado.

A venda de produtos à base de xilanases chega a US$ 450 mi, de acordo com pesquisa realizada pela AB Vista®, usando como base os 500 maiores usuários mundiais de enzimas para nutrição animal em 33 países. Combinando os dados da análise, o resultado retrata este segmento de mercado da forma mais abrangente até então.

"Os usuários finais pesquisados classificaram a xilanase não só pelo seu poder enzimático, mas também pelo retorno do investimento (ROI) e pela sua atuação conjunta com outras enzimas”, afirma Richard Cooper, diretor da AB Vista®.

Cerca de nove dos dez principais produtos NSPases tem como base xilanase, sendo que cinco destes são formulações únicas desta enzima. No geral, estima-se que 53% de toda a alimentação de monogástricos inclui uma enzima à base de xilanase.

Esse número poderia ser maior se as decisões de compras estivessem focadas em produtos mais novos no mercado, que apresentam uma maior eficácia. A enzima xilanase permite uma maior redução de fatores antinutricionais e levam à digestão completa, mais rápida e com melhor valor nutritivo.

Nas Américas já houve um crescimento significativo, especialmente nas dietas de milho e soja.

Ensaios padronizados -Embora o setor esteja bem aquecido, há uma frustração geral que nenhuma metodologia analítica de recuperação enzimática para xilanases tenha sido padronizada isso faz com que seja muito difícil para os usuários finais fazer comparações diretas entre os diferentes produtos existentes no mercado.

A análise de recuperação enzimática de algumas xilanases pode ser bloqueado pelos inibidores de xilanases presentes em grãos de cereais e, dificultar a avaliação de capacidade de uma enzima. Além disso, apresentar dados precisos que a enzima consiga suportar a alta temperatura de processamento é praticamente impossível sem um método de ensaio preciso e confiável.

"Felizmente, muitos destes problemas estão começando a ser superado graças à introdução das xilanases de última geração, tais como Econase® XT, que se provou ser termoestável, não afetada por inibidores de xilanase na ração e pode ter ensaios realizados com precisão”, detalha Cooper.

Os usuários terão mais facilidade de fazes as comparações necessárias, e também serão beneficiados com os mais recentes ganhos de desempenho também. [www.abvista.com].

A Econase® XT é uma enzima intrinsicamente termoestável e de alta estabilidade, com significativa atuação em dietas a base de milho e sorgo, as quais ainda com menor efeito potencial de aumento de viscosidade podem trazer ainda o efeito de “encapsulação” de nutrientes, reduzindo a ação direta das enzimas endógenas, desta forma, através da redução destas variáveis (viscosidade e efeito encapsulamento), a Econase® traz o benefício de melhoria em conversão alimentar, com um menor consumo de ração entre os animais. A adição de Econase XT aos alimentos de aves e suínos tem como função primordial o aumento do aproveitamento dos nutrientes, com consequente redução nos custos de formulações. Além disso, a enzima consegue decompor as fibras em diversos componentes na dieta. Econase XT foi desenvolvida para uso nas Américas, devido à predominância de uso de milho e/ou sorgo, onde o “alvo” de ação principal será a fração estrutural dos polissacarídeos não-amídicos, tendo ainda associado a seu uso serviços exclusivos de avaliação de qualidade de ingredientes.

A AB Vista® - AB Vista é a divisão de ingredientes para alimentos da AB Agri, o braço agrícola da Associated British Foods (ABF), grupo internacional produtor de alimentos, ingredientes e produtos para o mercado consumidor com vendas globais acima de 19 bilhões de dólares, contando com mais de 106.000 colaboradores ao redor do globo. [www.abvista.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira