Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/12/2014 - 07:48

General Mills Brasil é premiada pelo 2º ano consecutivo como a melhor empresa para o consumidor

Vencedora na categoria Alimentos – Mercearia Alto Giro, empresa conquista o Prêmio Época Reclame Aqui 2014, uma das mais importantes premiações voltadas ao atendimento, com escolha realizada pelos próprios consumidores.

A General Mills Brasil (Yoki-Kitano) é bicampeã no Prêmio Época Reclame Aqui 2014, na categoria de Alimentos – Mercearia Alto Giro. O reconhecimento é embasado na importante atuação da empresa na manutenção da qualidade no atendimento e, consequentemente, na satisfação dos consumidores em primeiro lugar. Esse resultado chancela alguns de seus pilares: fazer o que é certo, o tempo todo; jogar para ganhar; crescer e inspirar; ganhar como equipe; e agir com ousadia e rapidamente.

A companhia esteve entre nove empresas na categoria Alimentos – Mercearia Alto Giro, ultrapassou Dona Benta, Oetker, Café Pilão, Gomes da Costa, Camil, Fleischmann, Predilecta, Conservas Olé e Pastifício Selmi. É importante destacar que houve um alcance de 92,9% do reconhecimento do consumidor, como uma empresa que identifica os problemas com boas respostas. Além disso, 84,5% dos consumidores se sentiram satisfeitos e disseram que iriam continuar a adquirir seus produtos.

A categoria contou com 48.873 votos. Desses, a General Mills recebeu 12.666, ou seja, mais de um quarto da totalidade (25,97%). A empresa contou com um aumento de 2,8 mil votos, na comparação com a colocação do ano passado, quando obteve 9.866 votos. Esta ascensão em 2014 mostra a consolidação do respeito e do compromisso com o consumidor que a empresa coloca em primeiro lugar.

Com relação à pontuação, este ano a companhia registrou 12.983 pontos, ante os 10.058 que obteve no ano passado, o que demonstra mais um índice positivo nas atividades de atendimento. Outra informação interessante é que algumas empresas que tiveram destaque na premiação de 2013 não foram indicadas para concorrer à premiação deste ano. Isso reforça a importância de realizar continuamente um atendimento de qualidade.

A quarta edição do prêmio, uma parceria da revista Época com o Reclame Aqui desde a edição passada, contou com um total de 71 mil empresas cadastradas no site. Foram 343 selecionadas, em 73 categorias, entre as quais Alimentos, Bancos e Serviços, Bebidas, e-Commerce, Saúde, Turismo e lazer, etc.

Para concorrer à premiação -Para participar, as indicadas passaram por duas fases: na primeira, era necessário obter pelo menos seis meses de reputação nos níveis Bom, Ótimo ou RA 1.000 (selo de excelente reputação no site), no período de setembro de 2013 a maio de 2014, no Reclame Aqui. Durante esse período, não era possível apresentar nenhuma queda na reputação para Ruim ou Não Recomendada nesse mesmo canal, sob risco de eliminação. Na segunda fase, as indicadas passaram por uma votação popular no site do prêmio (http://premio.reclameaqui.com.br), que definiu as campeãs de cada categoria.

Perfil - A General Mills é uma das empresas de alimentos líderes mundiais, que opera em mais de cem países. Entre suas marcas, estão: Cheerios, Fiber One, Häagen-Dazs, Nature Valley, Yoplait, Betty Crocker, Pillsbury, Green Giant, Old El Paso, Wanchai Ferry, Mais Vita, Yoki e Kitano. No Brasil, atua nas categorias de pipocas, temperos, sopas, acompanhamentos, sobremesas, bebidas à base de soja, snacks, entre outros. A sede está situada em Minneapolis, nos Estados Unidos. A General Mills teve no ano fiscal de 2013 um faturamento de US$ 17,8 bilhões.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira