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05/12/2014 - 08:29

Hering está entre as marcas mais valiosas do País, segundo Interbrand

Pesquisa realizada aponta que os dois peixinhos representam a 2ª marca brasileira que mais cresceu em 2014, somando R$ 769 milhões.

Autêntica, brasileira e com forte vínculo emocional com o público. Estas são as características da Hering que a levaram a ocupar a 15ª colocação no ranking da Interbrand, divulgado nesta quinta-feira, dia 4. O qual define as Marcas Brasileiras Mais Valiosas de acordo com a maior consultoria de branding do mundo. A Hering assumiu ainda a colocação de segunda marca que mais se valorizou em 2014, apresentando um crescimento de 25% em relação ao ano anterior e um valor de marca total de R$ 769 milhões. Este é o quarto ano consecutivo que a Hering apresenta valorização de acordo com a consultoria.

O ranking da Interbrand existe há 13 anos e conta com uma lista de 25 nomes. De acordo com a análise desenvolvida, a Hering criou uma forte identidade com o povo brasileiro, tendo no seu DNA a constante inovação, porém sem nunca perder o conforto das peças ou mesmo a oferta de autenticidade aos consumidores. A marca soma hoje 134 anos de atuação ininterrupta no mercado e ainda continua fazendo parte das histórias dos brasileiros. Para André Matias, Diretor de Estratégia e avaliação de marcas da Interbrand, “o caso da Hering merece destaque, enquanto muitos dos seus concorrentes decidiram esperar a entrada dos grandes players de fast fashion no País, a marca apostou em novo posicionamento, evoluiu sua identidade e diversificou ainda mais a sua oferta.”

“Com orgulho, posso dizer que a Hering é uma das poucas marcas mundiais que seu ícone dispensa apresentação. Os dois peixinhos, que retratam nossa história, são reconhecidos no Brasil e no exterior. Evoluímos sim, mas mantemos os atributos de sempre: marca democrática, confortável e recheada de brasilidade”, afirma o diretor das marcas Hering e Hering for you, Luis Bueno, que comemora esta conquista em um momento importante à marca, que apresentou este ano uma renovação na sua grade de produtos básicos, além da evolução em seu posicionamento.

A nova campanha da marca, que chegou ao mercado em meados de outubro, contribuiu para a colocação. “Com o tagline Roupas não vivem sem você, a Hering assume uma postura moderna, que coloca o consumidor e sua autenticidade no centro da comunicação” destaca Bueno.

Para o presidente da Cia. Hering, Fabio Hering, sempre é importante a sustentação desta inovação e evolução de posicionamento. “Acreditamos que trouxemos um estilo proprietário à Hering. Vamos estimular a essência do consumidor e valorizar a atitude de cada um”, comentou o executivo.

Em poucas palavras, segundo André Matias, “o básico evoluiu e agora o cliente é o protagonista.”

O ranking -A Interbrand publica o relatório anualmente. Criadora da metodologia de avaliação financeira de marcas – e primeira a receber o certificado ISO 10668 –, analisa as diferentes maneiras pelas quais uma marca impacta uma organização, desde sua influência sobre os resultados financeiros até a satisfação das expectativas dos clientes. Para desenvolver sua análise, a Interbrand examina três componentes principais que contribuem para o valor de marca: resultados financeiros (geração de valor financeiro dos produtos e serviços vinculados à marca); papel da marca (influência da marca no processo de escolha do cliente) e força da marca (capacidade de superar a concorrência e garantir a demanda e os ganhos ao longo do tempo).

Para entrar no ranking, as marcas devem atender a alguns critérios básicos: ser originária do Brasil, publicar informações contábeis e financeiras, fornecer informações suficientes para a identificação do resultado individual de suas marcas, gerar lucro econômico - geração de valor do negócio, uma vez que a empresa remunere todo o capital investido na operação - e ser reconhecida nos seus principais mercados.

Cia. Hering -Em seus 134 anos, a Cia. Hering já vestiu, pelo menos, três gerações de brasileiros. A empresa, uma das maiores do Brasil em seu setor de atuação, é também uma das mais influentes devido ao seu histórico e à constante atualização que transformou a marca Hering em sinônimo de moda casual. Para resgatar, preservar e contar sua história, bem como perpetuar as conquistas e desafios desta marca, que é reconhecida por mais de 90% dos brasileiros em todas as classes sociais, a companhia criou e mantém o Museu Hering, em Blumenau - SC. Ao longo desse período de atuação, a Cia. Hering se reinventou por muitas vezes. Hoje, conta com mais de 9.300 colaboradores e desenvolve um modelo de negócios a partir da produção própria, outsourcing e gestão de canais e das marcas: Hering, Hering Kids, PUC, Hering for you e DZARM. e, claro, do varejo multimarcas. Os produtos comercializados incluem toda a linha de vestuário e acessórios de moda e básicos para os públicos feminino, masculino e infantil. Atualmente, a empresa possui dois centros de distribuição, localizados em Santa Catarina e Goiás, cinco unidades produtivas no Estado de Santa Catarina, cinco em Goiás e mais uma unidade no Rio Grande do Norte, além de duas sedes administrativas: uma em Blumenau e outra em São Paulo.

A Cia. Hering fechou o terceiro trimestre de 2014 com 764 lojas apenas no Brasil, sendo 606 Hering Store, 82 PUC, 76 Hering Kids, além de 17 franquias Hering no exterior. [www.ciahering.com.br].

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