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06/12/2014 - 07:26

Mídia programática se tornará cada vez mais pessoal em 2015, prevê Turn

Soluções de marketing concentradas no tratamento individual de cada consumidor online ganharão destaque nas verbas de mídia online dos anunciantes no próximo ano.

A Turn (www.turn.com), maior plataforma de DSP (Demand Side Plataform) e DMP (Data Management Plataform) do mundo, há dois anos no Brasil e uma das pioneiras mundiais na atividade de mídia programática, prevê que, em 2015, a mídia programática passará por transformações que darão ênfase cada vez maior ao trato pessoal dos anunciantes com os consumidores, por meio de ações de propaganda online em múltiplos canais e cada vez mais específicas e alinhadas com as aspirações de vida de cada consumidor.

De acordo com a empresa, o próximo ano verá a ampla adoção, pelos grandes anunciantes, agências e plataformas, de soluções de marketing online focadas na individualidade de cada consumidor online. Grandes players como Amazon, Facebook, Yahoo e Google, que possuem muitos dados conhecidos como PII (informação que identifica um perfil online), estarão à frente desta tendência e irão “guiar o mercado” a respeito da escala, alcance, precisão e privacidade dos perfis identificáveis.

“As verbas de mídia online migrarão para quem puder oferecer soluções claras a respeito da identidade online. Haverá mais aquisições e parcerias estratégicas neste espaço, e acredito que, no final de 2015, a identidade não será apenas um produto em separado ou um nicho específico, mas sim um componente fundamental para a maior efetividade das campanhas. Os publicitários vão querer uma solução que mapeie as identidades-alvo em qualquer tipo de aparelho eletrônico, de forma consistente e segura”, afirma Fernando Tassinari, diretor da TURN para América Latina.

Outra tendência da mídia programática prevista pela Turn é o aumento de frequência do cruzamento dos dados CRM (Customer Relationship Management) com o PRM (Prospect Relationship Management). Em 2015, o mercado verá que as marcas farão o uso mais frequente e em larga escala de seus dados de CRM e PRM nos esforços de marketing. Plataformas que cruzam estes dados, como as DMPs (Data Management Plataform), permitirão às marcas coordenar melhor suas mensagens. “Os publicitários vão pensar sobre o valor de vida do consumidor e como achar mais audiência que se parece com seus clientes ideais. As peças do tabuleiro já estão no lugar para publicitários usarem informações valiosas provenientes dos consumidores de forma segura e anônima e fazer a sua verba de mídia ser muito mais eficaz”, salienta Tassinari.

Mídia Programática Segmentada -Nos últimos três anos, a tecnologia vem construindo a infraestrutura básica necessária para tornar realidade a compra de mídia programática, começando pelo leilão aberto do RTB (Real Time Bidding). Agora, com o sistema no lugar, os anunciantes têm a oportunidade de desenvolver abordagens sofisticadas, por meio da mídia programática, separadas por segmento. “Em 2015, o mercado verá soluções customizadas para diferentes tipos de segmento, como o B2B, bens de consumo e serviços financeiros, por meio dos canais programáticos. Aplicar dados em estratégias de conteúdo, que vão além do tradicional modo de fazer propaganda, vai ajudar a mudar o comportamento dos consumidores, encorajando eventualmente o comportamento de consumo. Veremos soluções verdadeiramente adaptadas para o fluxo de trabalho e as necessidades de setores específicos da indústria”, completa Tassinari.

Plataformas Turn -As plataformas da Turn, a cada dia, fazem mais de 100 bilhões de decisões de publicidade baseadas em dados; realizam análises de mais de 1,5 bilhão de atributos de clientes anônimos e oferecem acesso instantâneo a bilhões de impressões de anúncios digitais, resultando em uma inigualável capacidade de fornecer informações que podem mudar o jogo para qualquer anunciante.

A Turn fornece três aplicações de marketing em tempo real: Audience Suite, uma plataforma de gerenciamento de dados e planejamento de audiência; Campaign Suite, uma plataforma de execução de mídia digital para vídeo, publicidade móvel, social e de display, e o Datamine Analytics, que possibilita explorar dados, otimizá-los e armazená-los, e foi construído para publicitários e profissionais de mídia. A TURN trabalha com as melhores marcas do mundo, agências e mesas de negociação (trading desks), incluindo Accuen, Aegis, Amnet, Chrysler, Experian, Kraft, Kimberly – Clark, Microsoft, OMD, Thomas Cook, Toyota, Travelers, Verizon, VivaKi e Zales.

A Turn oferece insights em tempo real que transformam a maneira pela qual as principais agências publicitárias e profissionais de marketing tomam decisões. Os aplicativos em nuvem e arquitetura de escala da Internet da empresa trabalham juntos para oferecer uma imagem completa dos clientes, a execução de campanhas multicanal e a conexão com um ecossistema mundial de mais de 100 parceiros.

Com sua matriz instalada no Vale do Silício (EUA), a Turn possui 450 funcionários e 18 escritórios ao redor do planeta que permitem uma atuação integrada nos cinco continentes. A força da empresa pode ser medida pela quantidade de parceiros de grande porte com os quais trabalha. A Turn tem como clientes cinco das seis maiores “mesas de operações” (Trading Desks) do mundo, como o Omnicom Group, Aegis, WPP e Publicis; mais de 200 agências, como a MediaVest, Sq1, Groupm e Sapient, e 75 dos 100 principais anunciantes do mundo, como AT&T, HP, Bank of America, Chrysler, Unilever, Verizon, entre outros.

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