Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/12/2014 - 07:43

Vendas de e-commerce crescem 196% na Black Friday

São Paulo - Análise feita pela Criteo (Nasdaq: CRTO), líder global de tecnologia especializada em publicidade digital, mostra que houve crescimento de 196% nas vendas de e-commerce de seus clientes durante a Black Friday no Brasil, se comparado à media de compras do mês de novembro. Ou seja, quase três vezes mais vendas do que num dia normal do mês. Os setores que mais se destacaram foram de informática e grandes varejistas.

De acordo com a análise, feita hora a hora, a partir da meia noite do dia 27/11(quinta-feira), a Black Friday começou efetivamente na quinta-feira, pois muitos sites iniciaram suas promoções mais cedo, com um boom de compras por volta da 20h. “A análise nos mostra que a maioria dos advertisers começou as promoções por volta deste horário. Na prática, a Black Friday começou na quinta-feira”, diz o diretor-geral da Criteo no Brasil, Alessander Firmino. Depois, o pico de compras aconteceu na sexta, entre 10h e 12h.

Segundo ele, também é interessante ver, segundo a análise, que as vendas não caem bruscamente depois da Black Friday, visto que vários sites estenderam as promoções, atenuando a queda no volume de transações.

Em outubro, a Criteo alcançou, segundo o último relatório MMX® da comScore, uma marca próxima a um bilhão de usuários de internet em todo o mundo impactados, por mês, com anúncios personalizados, criados dinamicamente, em tempo real. Este número reforça a força e a escala da Criteo na indústria de publicidade online, posicionando-a como a segunda globalmente, perdendo apenas para o Google Display Network. No Brasil, a Criteo impacta 81% dos usuários de internet.

Perfil- A Criteo oferece publicidade de performance direcionada individualmente, em escala incomparável, e mensuração de retorno pelo pós-clique de venda. Assim, a empresa torna o retorno de investimento transparente e de fácil medida. A Criteo tem mais de 1.000 funcionários em escritórios em paises como EUA, Europa e Ásia, atuando com mais de 6.000 anunciantes em mais de 50 países. Ao trabalhar com todas as principais plataformas de compra em tempo real, a Criteo também tem relação direta com mais de 7.000 editores em todo o mundo. [www.criteo.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira