Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/12/2014 - 05:56

ArcelorMittal. Vencedora do Marketing Best 2014 com o case “ArcelorMittal é Aço”.

A ArcelorMittal acaba de ganhar o Marketing Best, prêmio mais importante do marketing no país, que há 27 anos promove e dá visibilidade as empresas que se destacaram com estratégias de marketing modernas e inovadores.

“Como a maior produtora de aço do mundo, queremos ser reconhecidos no Brasil como os maiores especialistas em aço. Essa premiação confirma que estamos no caminho correto”, afirma Henrique Morais, VP Comercial da ArcelorMittal. Entre os mais de 260 cases inscritos, a ArcelorMittal é uma das 23 campeãs, sendo a única empresa na categoria Mineração, Siderurgia e Metalurgia. “A Rino Com, nossa agência, conseguiu, com um formato leve e inovador, demostrar que o aço está presente em cada detalhe de nossas vidas. Desenvolvemos um extraordinário trabalho posicionando nossa marca como sinônimo de aço. Agora, quando pensarem em aço, vão pensar em ArcelorMittal”, reforça Henrique.

E os resultados obtidos evidenciam o sucesso da campanha. A central de relacionamento a clientes, que compreende o 0800 e atendimento via internet e email, teve o número de contatos multiplicado 5 vezes no período da campanha, atingindo a média de 528 por dia. “Tivemos que reforçar nossa estrutura de atendimento, para conseguir atender a demanda”, explica João Garcia, gerente-geral de marketing e controle de preços da ArcelorMittal. “Chegamos a cerca de 10 mil notas fiscais cadastradas na promoção e mais de meio milhão de cupons gerados. Só no Youtube, 1.155.728 internautas foram impactados no Brasil. São números impressionantes, que nos deixam orgulhosos e motivados para 2015“, completa Silmara Vernucio, Gerente de Comunicação de Marketing.

“Tão importante como o retorno para a marca, é o retorno em vendas. E no período da promoção identificamos aumento de 11% no volume de contatos, cotações e compras. Essa premiação é um a grande conquista para todos”, finaliza Luís Gustavo Pracchia, Analista de Marketing que faz parte da equipe responsável pela campanha.

Para o vice-presidente de criação da Rino Com, Fernando Piccinini, o Prêmio Marketing Best comprova que o segredo do sucesso está na relação entre cliente e agência. “A partir desta relação, comprova-se a eficácia de uma ação integrada de comunicação, que é exatamente o que temos vivido ao longo destes anos com a nossa parceria com a ArcelorMittal. O momento é de parcerias reais entre agências e clientes, que têm que atuar juntos e sempre de maneira transparente”, explica.

Pesquisa exclusiva do Datafolha comprova o recall da propaganda e o impacto positivo para a ArcelorMittal, da 1ª onda (pré-campanha) para a 2ª onda (pós-campanha), ArcelorMittal teve crescimento significativo nas três medidas de conhecimento da marca: Top of Mind, Awareness e conhecimento estimulado, aumentando de 11% para 27% nesta última medida. A cerimonia de premiação ocorre dia 02 de dezembro em São Paulo, onde a ArcelorMittal estará ao lado de grandes empresas como Vigor, Caixa Econômica Federal, JBS/Friboi e Gafisa, entre outras para além de receber o troféu, compartilhar as melhores práticas e estratégias vencedoras.

Perfil - A ArcelorMittal Brasil é a maior produtora de aços longos e planos da América Latina. Constituí­da em dezembro de 2005, reúne a ArcelorMittal Tubarão, a ArcelorMittal Aços Longos e a ArcelorMittal Vega. Faz parte do grupo ArcelorMittal, maior fabricante de aço do mundo, com presença em mais de 60 paí­ses e plantas industriais instaladas em mais de 20 paí­ses responsáveis por 6% de todo aço bruto produzido em 2013. Guiado por uma filosofia para produzir aço de forma segura e sustentável, o grupo ArcelorMittal é o principal fornecedor de aço de qualidade nos mercados globais automotivo, de construção, eletrodomésticos e embalagens, com pesquisa e desenvolvimento de ponta e amplas redes de distribuição. Além da fabricação e transformação do aço, a ArcelorMittal está presente no Brasil em frentes tão diversas como mineração, distribuição, geração de energia para uso próprio, produção de biorredutor sólido renovável (carvão vegetal), serviços, tecnologia da informação e responsabilidade social.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira