Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/12/2014 - 08:15

Habib’s adere ao cartão crédito e prevê 5% de aumento em suas transações comerciais

São Paulo – A partir desse mês, o Habib’s passa a aceitar o cartão de crédito como forma de pagamento em toda a sua Rede. A iniciativa vem atender a um desejo crescente dos clientes e, também, agregar ao negócio os benefícios advindos do cartão, tais como segurança, agilidade, aumento do fluxo de clientes, crescimento do ticket médio e, consequentemente, de vendas.

Apenas no primeiro mês, a adesão deve gerar aumento de até 5% nas transações comerciais realizadas no canal salão. Para o delivery, por exemplo, esse crescimento pode chegar a 40%, considerando-se a entrada tanto do crédito quanto do débito, modalidade que até então também não existia nas entregas em domicílio.

“A popularidade e o uso do cartão cresceram muito no Brasil nos últimos anos devido ao aumento da bancarização e acesso ao crédito. Conseguimos valores justos de taxas e condições para nossos franqueados aderirem ao sistema, garantindo maior velocidade nos pagamentos nos pontos de vendas, aumento darentabilidade e maior comodidade e segurança para nossos clientes. Dessa forma, temos uma boa equação para aceitação de cartão de crédito. É um momento correto para a nossa entrada”, comenta Josemir Silva, Diretor Financeiro do Habib’s.

Com exceção do delivery, onde a modalidade estará disponível até o início do mês de dezembro, os canais salão, drive-thru, viagem e fast (lojas de shopping), já aceitam, desde o início do mês, as operações em crédito. Praticamente todas as marcas, entre elas a Visa, serão trabalhadas pelo Habib’s. “Os terminais disponíveis em nossa Rede estão aptos a aceitar pagamentos com cartões sem contato e, também, celulares, trazendo uma experiência ainda mais ágil e moderna para nossos consumidores”, explica Silva.

De acordo com dados do Euromonitor (março 2013), o segmento de fast-food ainda tem 47% dos pagamentos realizados em dinheiro. Para Renato Rocha, diretor de negócios com comércio da Visa, iniciativas como essa do Habib’s são importantes para a criação da cultura do uso de cartões neste segmento, além da geração de vendas adicionais para o comércio. “A Visa trabalha ativamente para levar ainda mais conveniência para comércios e consumidores, e a aceitação de pagamentos com cartão de crédito no Habib’s é mais um passo importante nesta direção”, afirma.

Uma particularidade do cartão de crédito e esperada pelo Habib’s é que ele incremente o seu ticket médio, em função do aumento do poder de compra por parte do consumidor somado a ummelhor prazo de pagamento. “Segundo pesquisas e dados de mercado, que agregamos aos nossos estudos e pilotos, o valor gasto pelos clientes pode até dobrar, em relação às transações efetuadas em dinheiro”, completa Silva.

O cartão de crédito já é uma realidade em todo o mundo. De acordo com dados da Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços – ABECS, em 2013, 28% do consumo das famílias brasileiras foi representado por esta forma de pagamento. Prático e seguro, ainda possibilita a interação com programas de fidelidade promovidos por bandeiras e bancos, como pontos que podem ser revertidos em milhas aéreas, ofertas ou outros produtos. “Só no primeiro ano, a estimativa é que sejam geradas pela Rede entre 4 milhões e 4,5 milhões de transações comerciais”, estima. [www.habibs.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira