Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/12/2014 - 13:02

Mercado de TI cresce cerca de 8% e as expectativas são de investimentos para 2015

O que se mais ouviu em 2014 foi que o ano era atípico, principalmente, para o segmento econômico. O carnaval tardio, a Copa do Mundo, a instabilidade econômica, a inflação e as eleições contribuíram para que 2014 fosse um ano de instabilidade em muitos mercados e de pouco crescimento de algumas empresas.

Não foi muito diferente com o segmento de TI que, apesar de todos esses fatores e de um calendário turbulento, conseguiu crescer em média 8,7% entre o segundo semestre de 2013 e o primeiro de 2014, de acordo com a IDC Brasil. A pesquisa ainda aponta que serviços de TI apresentam taxas de crescimento três a quatro vezes superiores às do PIB Brasil.

Apesar de o segmento ter crescido significativamente, para 2015 as expectativas são de um mercado melhor, no qual a TI deverá ser um dos pontos estratégicos das empresas no sentido de maior eficiência em seus controles internos e processos de produção e, por isso, receberá mais investimentos. Segundo estimativa da Gartner Group, as empresas brasileiras vão investir aproximadamente 5,7% do orçamento na criação e manutenção de soluções de TI, somando US$ 125,3 bilhões.

Investimento em 2014 para colher em 2015 -Diante deste cenário, a CH&TCR, uma das maiores empresas do segmento de TI do país, que oferece produtos e soluções em controle de acesso, ponto eletrônico, sistemas inteligentes de vídeo, controle de rádio frequência, controle de frotas e segurança de pessoas e veículos, durante o ano de 2014 estabeleceu táticas extremamente ousadas, orientadas por uma consultoria altamente especializada que, com o engajamento de todas as equipes e líderes de áreas da organização, proporcionaram o máximo aproveitamento do ano.

Anderson Coutinho, coordenador chefe do planejamento estratégico da CH&TCR, acredita que embora este ano tenha sido considerado atípico e escasso em termos de negócios pela maioria dos players, o plano estratégico atendeu às expectativas e oforecast projetado na CH&TCR superou em muito as perspectivas.

“Ouvir o mercado, controlar custos, focar o investimento no que proporciona mais resultado, tratar efetivamente as questões que impactam na satisfação absoluta do cliente e valorizar o capital humano com engajamento consistente, são fatores indispensáveis para que o planejamento estratégico alcance seus objetivos, permitindo que a organização passe pelas intempéries do mercado com aproveitamento otimizado” afirma o consultor.

O executivo ainda aponta que, de janeiro a dezembro deste ano, a CH&TCR aumentou 5% seu quadro de colaboradores. Ainda houve investimentos em treinamentos, substituição de frota, melhoria de benefícios aos funcionários, endomarketing e marketing externo, criação de nova unidade em Recife (PE), criação do setor de P&D e execução de um planejamento estratégico coerente e consistente com a realidade dos desafios a serem enfrentados. Tudo isso para que em 2015 a empresa possa crescer 20% em relação a 2014.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira