Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/12/2014 - 13:23

Bemglô


Para compartilhar o bem: assim é, Bemglô?, plataforma que traz o universo de Gloria Pires para perto do público.

Plataforma de relacionamento tem histórias pessoais, dicas e produtos que fazem parte do universo da atriz Gloria Pires é inspiração para muitos brasileiros que admiram a forma como a atriz lida no dia a dia com sua carreira, família, crenças, engajamentos. Acreditando que compartilhar seu estilo de vida é o que tem mobilizado tantos fãs, o cantor e compositor Orlando Morais, casado com Gloria há 26 anos, teve a ideia de lançar uma plataforma de relacionamento do público com a atriz. Ele convidou a amiga e ex-modelo Betty Prado para ajudar a conceituar o projeto que será lançado em 25 de novembro: Bemglô, uma marca e um site bem Gloria. Com um formato inédito no Brasil, a plataforma trará dicas de gastronomia, arte e cultura, viagens, beleza e comportamento, sempre com curadoria direta da própria atriz. E uma coluna semanal escrita em primeira pessoa, chamada Quarta Gloriosa.

“Sempre tive vontade de compartilhar as coisas que aprendi. Quero impactar, de forma positiva e relevante a vida das pessoas. E quero que elas também compartilhem suas histórias comigo”, diz Gloria.

“A Bemglô nasceu desse ideal de que é possível compartilhar o bem”, complementa Orlando, sócio-presidente do projeto, que vai equilibrar seu trabalho no Brasil à frente de Bemglô com a carreira de vocalista do grupo Rivièri Noire, com o qual está em tour pela Europa. – Vamos oferecer conteúdos interessantes para o público, sempre respeitando um estilo que tem a ver com a Gloria e com a nossa família.

A equipe comandada por Orlando e Betty está selecionando produtos que serão licenciados para a marca e vendidos no site, aproveitando a experiência de Betty no universo de moda, ela que foi consultora de marketing, modelo internacional e musa de Helmut Newton. A plataforma [www.bemglo.com] terá uma área de e-commerce com objetos de decoração, acessórios, PET, roupas, utensílios de cozinha, entre outros itens. Todos selecionados dentro de um universo que represente a marca Bemglô e, portanto, o estilo de vida de Gloria Pires.

Na equipe, profissionais de comunicação e varejo que seguem todos a mesma diretriz: sempre refletir o estilo Bemglô. Ao longo de aproximadamente um ano, a maior preocupação dos idealizadores era criar uma marca que captasse a personalidade da atriz e sua relação com a saúde, o bem-estar, a natureza e a relação entre as pessoas.

“Conseguimos chegar a um resultado que é exatamente a personalidade da Glorinha. Queremos que essa troca com os conteúdos do site e a Gloria traga valor para a vida das pessoas. No site buscamos a vida real. Não o ideal inalcançável, mas aquilo que é feito com amor e por inteiro. Por isso o público vai se identificar. Não importa se a minha comida não saiu igual à da receita, o que importa é que foi feito por mim para a minha família e ficou bom”, diz Betty, que é diretora de criação da marca.

Ana Couto, CEO da agência Ana Couto Branding, assumiu o desafio, em conjunto com o time formado pela Betty Prado, de transformar o universo de Gloria numa marca que pudesse interagir com os publicos em uma plataforma de compartilhamento. A agência criou a estratégia de marca, o nome, a logo, e todas as diretrizes verbais e visuais de Bemglô.

O site - Os posts serão diários. Videos, textos, fotos, dicas, receitas. Num dos primeiros vídeos a serem postados, por exemplo, Gloria busca ingredientes numa horta e cozinha cercada de seus filhos. Tornando essa troca ainda mais real, o site se lança, também, como uma loja online disponibilizando os produtos, alguns deles exclusivos, que seguem a filosofia da marca Bemglô (utensílios domésticos, cama, mesa, banho, acessórios, papelaria, acessórios pet, etc). Produtos Alfaias, Avatim, Jorge et Fille Co., La Guapita, Parangolé, Área Objetos, Japão Joias, Sunguider, Zee-dog, Payot, Tramontina e Oxford estarão à venda no site e foram selecionados em concordância com o estilo de vida da Gloria. São produtos utilizados pela atriz, de qualidade e alinhados com a produção sustentável e o compromisso com aquilo que faz bem.

Betty Prado - Atriz, modelo internacional, diretora de marketing, mulher de negócios. Betty Prado responde por essas e outras muitas facetas. Diretora de Criação da + Luz - Casa de Criação e sócia-diretora de Bemglô, ao lado de Orlando Morais, Betty foi a responsável pela concepção do projeto. Da sua experiência trabalhando com brand content durante muitos anos, surgiu a ideia de criar um projeto no qual pudesse compartilhar com outros uma melhor forma de viver. E Gloria Pires foi a inspiração.

“Poucas atrizes podem, como Gloria, compartilhar com veracidade o seu estilo de vida, que é tão harmonioso. Com Bemglô procuramos traduzir o universo da Gloria atriz, mãe, esposa e mulher. E ela hoje, com uma carreira e família tão admiráveis, pode compartilhar o que faz bem para ela com os outros”, completa Betty.

Betty atuou como modelo internacional durante 16 anos entre Nova York, Paris, Milão e Tóquio. Na volta ao Brasil, como diretora de marketing da Phytoervas, foi responsável pela criação e direção do "Phytoervas Fashion Awards" e desenvolveu ideias de inovação e insignts de comunicação. Criou projetos especiais para a Natura, Editora Abril, MTV, Warner, Motorola, Phytoervas, Wide, Shopping Villa Lobos e Shopping Iguatemi. Entre eles, ações de brand experience como 'Naturaformandomoda', Motomix e 'Prêmio Zuzu Angel'. Trabalhou durante quatro anos na TV Globo como consultora artística e de moda.

Orlando Morais - Artista de sucesso, Orlando Morais é também sócio-presidente da Bemglô. Casado com Gloria Pires, é amigo de Betty Prado há mais de 30 anos. Na ponte Rio-Paris, Orlando alia o trabalho empresarial com a música à frente do grupo Rivière Noir, que lançou este ano um dos álbuns mais comentados pela imprensa na França, e com o qual está em turnê pela Europa. Recentemente, sua trajetória musical de mais de 20 anos contou com parcerias com Caetano Veloso, Djavan, Cazuza, Dominguinhos, entre outros. Na TV, Orlando comanda o programa “Lá”, diretamente gravado em Paris, no qual recebe cantores e músicos do mundo inteiro. O programa é exibido pelo Canal Brasil e estreia nova temporada em dezembro.

Ana Couto - Formada em Design, com mestrado em Comunicação Visual pelo Pratt Institute de Nova York, especialização em Branding na Kellogg School of Management e uma recém-iniciada formação executiva em Harvard, Ana entende que é a visão estratégica que faz a diferença. Fundou a AC Branding em 1993 e trouxe uma discussão saudável para o Brasil, para os CEOs e seus times executivos: Qual é o papel da Marca nos resultados das empresas? Desde então, acumulou expertise em diversos segmentos. Do B2B ao B2C, passando por mercado financeiro, moda, energia, varejo e tecnologia, entre muitos outros. Sua filosofia de Branding pode ser definida pela expressão que usa frequentemente: “Marca forte é aquela que está preparada para redefinir resultados de negócios de uma empresa”. É casada, tem dois filhos e, na rotina de executiva, divide-se entre a casa na Gávea e a vista panorâmica da Vila Olímpia, além de coordenar, anualmente, diversos cursos e palestras para estudantes e profissionais. [www.bemglo.com] e www.facebook.com/bemglo.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira