Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/12/2014 - 13:27

“Últimos desejos da Kombi” é o case vencedor do “Digital Rocks 2014”

O IAB Brasil, Interactive Advertising Bureau, encerra o ano relevando a peça publicitária ganhadora do prêmio “Digital Rocks 2014”, promovido pela entidade. O case contemplado foi o documentário “Os últimos desejos da Kombi”, cujo cliente é a Volkswagen e, a agência responsável, a AlmapBBDO. A campanha foi criada para anunciar o “deslançamento” da Kombi, que parou de ser fabricada em dezembro de 2013. Integrada, a campanha atraiu a atenção do público de várias partes do mundo e mostrou como a van da Volkswagen, criada nos anos 1940, é admirada, querida e faz parte da vida das pessoas.

Na campanha, a Kombi fez um testamento no qual registrou seus últimos desejos antes da aposentadoria. Nele, ela indicou o que gostaria de oferecer para algumas pessoas para as quais ela tem um significado especial: um casal que se conheceu numa Kombi, uma moça que nasceu nela, a família que viaja pelo mundo numa Kombi vermelha, o apaixonado pelo modelo e por futebol que foi a diversas Copas do Mundo de Kombi. O documentário mostra o caminho da van da Volkswagen em direção à aposentadoria, no qual conta sua história, mostra alguns de seus desejos sendo realizados em várias partes do mundo e sua última vontade: rever o irmão Ben Pon Jr, filho do seu criador.

O “Digital Rocks - O Case do Ano do IAB” é uma iniciativa do IAB Brasil que elegeu mês a mês, de janeiro a outubro, um case de comunicação digital através de seu comitê de Agências. O mesmo comitê escolheu, entre esses, o melhor do ano. Como prêmio, agência e anunciante vencedores ganharam um ingresso cada para o IAB MIXX Conference 2015, evento que acontece em Nova Iorque.

Campanha da Kombi: Anunciante: Volkswagen | Produto: Kombi | Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches | Diretor de Criação: André Kassu, Marcos Medeiros | Diretor de Criação Digital: Luciana Haguiara, Sandro Rosa | Diretor de Arte: Benjamin Yung Junior, Marcelo Tolentino | Redator: Marcelo Nogueira, Marcelo Pignatari Rosa | Produtora: Spray Filmes | Produtora executiva: Lucia Leite | Direção: Fernando Grostein Andrade | Fotografia: Fernando Grostein Andrade | Trilha: B, A, Start! / Lucas Lima | Locutor: Maria Alice Vergueiro | Montador / Editor: Raoni Rodrigues | Finalizadora: Boson Post / Eduardo Brandão e Ezany Brandão | RTVC: Vera Jacinto, Rafael Motta, Ana Paula Casagrande, Henrique Danieletto e Diego Villas Boas | Arquitetura de Informação: Vanessa Marques, Luiz Felipe Fernandes | Diretor de Operações: Victor Groba | Gerente de Projetos: Denise Aya Kotsubo | Diretor de Produção Digital: Fernando Boniotti | Producer: Danubia Fujita | Produtora: Inkuba | Fotógrafo: Fabio Bataglia | Art Buyer: Teresa Setti, Ana Cecília da Costa | Produtor Gráfico: José Roberto Bezerra | Atendimento: Gustavo Burnier, Filipe Bartholomeu, José Fernando Lopes, Ana Beatriz Moreira Porto, Aline Macedo, Fernanda Portugal | Planejamento: Cintia Gonçalves, Sergio Katz, Marcus Freitas, Denis Camargo, Tatiana Weiss, Rodrigo Friggi | Mídia: Brian Crotty, Kauê Lara Cury, Fabio Urbanas, Daniele Valle, Katia Piccardi, Stefano Justo, Dayane Manfrere Alves | Aprovação: Marcelo Olival, Carlos Leite, Ana Cristina Mota e Camila Canais.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira