Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/12/2014 - 13:42

Comexim Bebidas quer crescer no mercado de energéticos com Carbon


Empresa pretende ampliar sua participação no segmento que deverá registrar crescimento de 116% até 2016.

O setor de bebidas energéticas está em alta no Brasil. Segundo a Associação Brasileira das Indústrias de Refrigerantes e de Bebidas Não Alcoólicas (Abir), entre 2006 e 2010 o segmento avançou 325% e até 2016 esse mercado deverá crescer mais 116%.

Em 2013, as vendas do produto somaram R$ 1,4 bilhão, 12% mais em relação ao ano anterior e, de acordo com a Nielsen, esse crescimento deverá continuar nos próximos anos, pois o consumo de energéticos é hoje o que mais cresce entre bebidas não alcoólicas no País.

Para aumentar sua participação nesse segmento, a Comexim Bebidas aposta no Carbon, um energético com sabor marcante, ideal para quem circula pelas baladas, pratica esportes e precisa de uma dose extra de energia.

Inspirado no universo jovem, Carbon possui em sua formulação taurina, cafeína e vitaminas B6 e B12, podendo ser consumido principalmente por esportistas, estudantes e profissionais dinâmicos que querem manter o ritmo na correria do dia a dia.

Disponível em latas de 269 ml, o energético é produzido na unidade fabril da Comexim Bebidas que possui sete fontes próprias de água mineral situadas em Águas de Lindóia, estância hidromineral localizada no interior de São Paulo e reconhecida pela qualidade das suas águas.

Segundo Rosana Hazan, Diretora de Marketing do Grupo Comexim, o Carbon fortalece o mix de produtos da empresa já que está em um segmento que está em expansão . “O mercado de energéticos apresenta o maior crescimento dentre as bebidas não alcoólicas, por isso não poderíamos ficar de fora.” explica.

A bebida pode ser encontrada em supermercados, atacados, lojas de bairro e conveniência.

Grupo Comexim -Atuando há mais de 50 anos no mercado de compra, processamento e exportação de café em grão verde, o Grupo Comexim ampliou sua área de atuação ingressando no ramo de transportes em 2000, e em 2007 deu início a um novo negócio ao entrar no segmento de bebidas não alcoólicas inaugurando a Comexim Bebidas.

Construída sob o conceito de inovação, a nova divisão do Grupo adquiriu sete fontes de água mineral em Águas de Lindóia, município do interior de São Paulo famoso pela qualidade das suas águas, para a elaboração de uma ampla linha de produtos dentro de um segmento que vem registrando forte crescimento nos últimos anos.

Com altos investimentos em tecnologia de produção, a Comexim Bebidas se tornou a primeira empresa no segmento a lançar simultaneamente uma linha completa de bebidas composta por Energéticos, Refrigerantes levemente gaseificados, Isotônicos, Água Mineral, Água Saborizada e Água Tônica.

Conectada com as principais tendências do mercado, a empresa aposta na qualidade e bem-estar dos seus consumidores utilizando ingredientes selecionados como, por exemplo, a sucralose. A empresa usa esse adoçante na maioria dos seus produtos, pois, além de ser o mais moderno do mercado é o único derivado da cana de açúcar que não oferece restrições para o consumo de crianças e gestantes.

Além de desenvolver seus produtos priorizando a qualidade e inovação, a Comexim Bebidas também investe na criação de embalagens com padrões exclusivos e sofisticados que destacam suas marcas no ponto de venda, traduzindo o conceito de pioneirismo e modernidade transmitido pela empresa.

A unidade de bebidas não alcoólicas está situada no município de Águas de Lindóia, ocupando um terreno de 31 hectares com 7.000m² de área construída, sendo uma parte de preservação ambiental. A empresa conta atualmente com 160 colaboradores e distribui seus produtos nacionalmente com foco nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira