Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/12/2014 - 08:15

“Sangue Tipo C”: Corinthians lança novo tipo sanguíneo em campanha por doação


Ação criada pela agência Publicis Brasil conta com a participação dos jogadores Guerrero, Ralf, Gil, Elias e Romero.

Um novo tipo sanguíneo, o C, que já nasce com 30 milhões de doadores fieis e carrega garra, raça e paixão. Um sangue que não é vermelho; é preto e branco. É esse o mote da nova campanha da ONG Sangue Corinthiano, que promove a doação de sangue entre torcedores do time espalhados pelo mundo. Criada pela Publicis Brasil, a ação conta com a participação dos jogadores Guerrero, Ralf, Gil, Elias e Romero.

“Queremos bater o nosso recorde de doações. O Sangue Tipo C, C de Corinthians, ajudará muito os bancos de sangue pelo país neste período de fim de ano”, comenta Milton Oliveira, idealizador da Sangue Corinthiano, que pela 14ª vez usa a força e a união da Fiel para conscientizar a população do País sobre a importância do tema.

Neste ano, a iniciativa será realizada entre 15 e 19 de dezembro na Fundação Pró-Sangue, com uma coleta na Arena Corinthians, no dia 20 de dezembro, das 9h às 16h. Os torcedores que quiserem se cadastrar para participar do mutirão devem acessar o site [www.sanguecorinthiano.com.br].

A campanha do Tipo C conta com anúncios de mídia impressa, incluindo um manifesto, webfilm (veiculado também em estádios), spot, ativação de redes sociais e hino de torcida. O time do Corinthians inteiro também aderiu à ação utilizando o logo e a #SANGUETIPOC em sua camisa.

Os anúncios trazem os jogadores com veias em preto e branco e o símbolo do Corinthians no lugar do coração. Já os títulos dizem: “Meu time já tem Libertadores, Mundial e estádio. Só faltava o próprio sangue”; “Todo sangue tem leucócitos, glóbulos e plaquetas. Mas só o nosso tem raça, garra e loucura”; “Louco, viciado e maníaco pode doar sangue? Se for pelo timão, sim”; “Meu sangue não é universal mas tem dois Mundiais”; e “`Aqui é Corinthians’. Disse uma hemácia para outra”. A assinatura é: “Se o seu sangue é tipo C de Corinthians, é hora de doar. Doe sangue, doe Corinthians”.

A Secretaria do Estado da Saúde (SES) é uma das instituições que apoiam a campanha que, além da Fundação Pró-Sangue, conta ainda com a parceria da Santa Casa de São Paulo, Colsan (Associação Beneficente de Coleta de Sangue) e do Banco de Sangue do Sírio-Libanês.

“O futebol é capaz de unir as pessoas de uma maneira muito forte e nós queremos aproveitar isso para ajudar a salvar vidas”, comenta Kevin Zung, diretor-executivo de criação da Publicis.

A criação da campanha é de Rodrigo “Gigante” Machado, Rodrigo Strozenberg e Daguito Rodrigues sob direção de criação de Hugo Rodrigues, Kevin Zung, Henrique Mattos e Daguito Rodrigues.

Direção de Arte: Rodrigo “Gigante” Machado | Redação: Rodrigo Strozenberg, Daguito Rodrigues | Direção de Criação: Hugo Rodrigues, Kevin Zung, Henrique Mattos, Daguito Rodrigues | Mídia: Valéria Brasil, Marcela Isa, Nany Porciuncula | Produtora (filme): CLAN VFX | Direção (filme):Luiz Adriano | Produtora de Audio: Raw Audio | Produção de Som: Equipe Raw Audio | Atendimento/Som: Pity Lieutaud / Renata Schincariol | Produção Executiva: Monica Delfini e André Pulcino | Modelagem: Marcel Tsuruda e Abraão Araújo | TD: Marco Melantonio e Fabricio Chamon | Animação: Mike Ogawa e Marco Melantonio | Render e Luz: Mike Ogawa e Fabricio Chamon | Concepts: Vinicius Barros | Locução: Fernando Alves Pinto | RTV: Tato Bono, Cayan Lobo | Ilustrações: Pedro Jr., Edivan Morais, Boreal e OsEstudio | Fotógrafo: Bruno Cals | Produção Gráfica: Rita Vilarim; Emerson Russo e Thiago Loureiro | Tratamento de Imagem: Casa Vaticano | Art Buyer: Selma Momosse e Natália Souza | Arte Finalista: Adriano Idas, Claudio Alves | Atendimento: Gabriela Borges, Kamila Miyazato, Leila Correia | Aprovação Cliente: Milton Oliveira, Caio Ribeiro de A. Lacerda, Doris Sandoval Lavorat

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira