Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/12/2014 - 08:21

Brasil terá o primeiro simulador para helicóptero S-92


Resultado de uma Joint Venture entre Líder Aviação e CAE, equipamento permitirá que pilotos brasileiros façam treinamentos sem ter que sair do país.

A CAE, líder mundial em treinamento em aviação, e a Líder Aviação, maior operadora de helicópteros no Brasil, inauguram, em janeiro, o primeiro simulador para helicópteros Sikorsky S-92 da América Latina. Utilizado principalmente em operações para o setor de óleo e gás, a aeronave é uma das maiores em operação no país, com capacidade de levar até 18 passageiros e três tripulantes.

O novo simulador é resultado de uma joint-venture firmada em 2012 entre Líder e CAE. Construído nas proximidades do aeroporto de Congonhas, em São Paulo, o equipamento permitirá que pilotos dessas aeronaves realizem treinamentos obrigatórios e opcionais, sem ter que sair do Brasil.

Segundo a superintendente da Líder Aviação, Junia Hermont, o empreendimento faz parte dos investimentos da empresa em segurança. “Ter esse recurso no Brasil é um grande facilitador para as empresas que operam helicópteros. A Líder, por exemplo, tem mais de 60 pilotos de helicópteros S-92. Todos precisam viajar anualmente para o exterior, onde passam, de seis a 30 dias em treinamento, dependendo do nível da capacitação. Agora, essas despesas poderão ser reduzidas”, afirma a superintendente da Líder Aviação, Junia Hermont.

Para o presidente do Grupo CAE, Treinamento e Simulação Civil, Nick Leontidis, o crescimento do mercado de helicópteros brasileiro justifica os investimentos realizados pela Joint Venture: “É um orgulho sermos parceiros de treinamento da Líder e poder dar suporte às demandas de segurança de um mercado de helicópteros tão ativo”, afirma.

O Simulador para Sikorsky S-92 -Conforme explica o presidente da CAE, o simulador “full-flight” (FFS) Nível D, Série 3000, proporciona treinamento inicial e periódico para todos os modelos de S-92. Os programas incluem uma solução completa, com curso em simulador conduzido por instrutores qualificados, assim como treinamento avançado em sala de aula e capacidades de briefing e debriefing. “Nossa joint venture com a Líder fornece treinamento para missão crítica, usando a tecnologia de simulação mais avançada para helicópteros civis”, garante Leontidis.

A Líder Aviação atua em operações de helicópteros, fretamento e gerenciamento de aeronaves executivas e ambulâncias aéreas, manutenção, venda de aeronaves como representante exclusivo da Beechcraft e Bombardier no Brasil e atendimento aeroportuário.

Oferece serviços de helicópteros para o setor de petróleo e gás, como a realização de operações offshore e transporte de carga; além de serviços de verificação de linhas de transmissão e tubulação de combustível. A empresa oferece aviões a jato e turboélice para fretamentos executivos, além de ambulância aérea.

A Líder Aviação foi fundada em 1958 e está presente em todo o país. [www.lideraviacao.com.br].

A CAE é líder mundial no fornecimento de soluções de treinamento completas, com base em tecnologia de simulação avançada e serviços integrados de treinamento. A empresa conta com oito mil funcionários em mais de 160 locais e centros de treinamento em 35 países. Sua visão é ser a empresa preferida dos clientes e adotar uma abordagem de longo prazo em seus relacionamentos. Oferecemos aos nossos clientes da aviação civil e de defesa e segurança uma gama completa de produtos, serviços e soluções de treinamento altamente inovadoras concebidas para ajudá-los a cumprir suas necessidades de missão crítica, visando à segurança, eficiência e prontidão.

A CAE tem a maior base instalada de simuladores de voos civis e militares, com apoio de um gama de serviços pós-vendas, e vem atendendo às necessidades dos clientes por quase 70 anos. Ela conta com a mais ampla rede de serviços de treinamento em todo o mundo e oferece treinamento em helicópteros e aviação civil e militar em 67 locais em todo o mundo. Treinamos anualmente mais de 120.000 integrantes de tripulações civis e militares. [www.cae.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira