Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/12/2014 - 06:05

Presence Technology dobra faturamento no Brasil e prevê crescimento de até 30% em 2015

Companhia espanhola comemora resultados conquistados ao longo de seu primeiro ano de atividades no país.

São Paulo - Apesar de todos os grandes eventos, esportivos e políticos, que aconteceram no país em 2014 e que levaram a uma retração dos investimentos pelas empresas, a Presence Technology, uma das líderes mundial no desenvolvimento de soluções para contact centers, teve um crescimento de 100% no faturamento de seus negócios, comparado com o ano anterior. Foram 40% de clientes que já existiam e mais 60% novos.

Eric Lieb, country manager da Presence Technology está otimista em relação ao crescimento da empresa em 2015, algo em torno de 20 a 30% no mercado nacional. Para isso, a Presence brasileira considera ampliar o ecossistema de canais e reforço de recursos em regiões onde opera: “Além disso, há planos para posicionar as ofertas em oportunidades cada vez maiores”.

Um dos fatores que indicou o êxito da companhia foi a equipe montada no Brasil, com foco em parcerias e canais espalhados em diversas regiões do país: “Não teríamos visibilidade de muitas das oportunidades que trabalhamos, nem teríamos um grau de fechamento como tivemos esse ano, se não fosse o time que montei, conta Eric Lieb: “A equipe local fez toda a diferença, em particular os colaboradores de vendas e pré-vendas”.

Com uma base local, a companhia foi capaz de “sentir o pulso do mercado” brasileiro, segundo Eric, como algumas abordagens que foram adequadas para que os negócios não apenas fossem direcionados ao setor de contact center, como também, e em maior intensidade, à algumas verticais do mercado.

Eric Lieb destaca que um trabalho mais verticalizado e consciente da retração econômica que o país atravessa, permitiu a empresa conquistar clientes na área de recuperação de crédito e que os ajudassem nos processos de cobrança. De fato, o lançamento do Flexicob em 2014, modelo de negócio variável e risco compartilhado que aumenta a produtividade, elimina os custos fixos e está alinhado com a consecução dos resultados das companhias de cobrança e recuperação de crédito mais exigentes do país, possibilitou a conquista desse mercado.

“Quando o mercado está mais aquecido, os negócios de atendimento e contact center crescem. Quando está mais recessivo, a recuperação de crédito cresce. A dificuldade de uns é a oportunidade de outros. E estamos contentes que temos produtos adequados para atuar em duas frentes”, ressalta Eric.

O executivo pontua que para 2015, a empresa apostará fortemente no crescimento da empresa, ultrapassando o percentual de crescimento de 2014. Isso se deverá principalmente aos ajustes de estratégia e um foco contínuo no cliente, buscando 100% de referência na base instalada.

Presence Technology – Brasil: a Presence Technology está presente no Brasil desde 2010, quando iniciou diversos trabalhos com parceiros e canais locais. Em outubro de 2013, a empresa investiu e inaugurou oficialmente seu primeiro escritório no país, lançando a inédita tecnologia WebRTC.

O investimento da Presence no Brasil, montando uma equipe com profissionais renomados do setor, mostra sua estratégia de expansão nos mercados globais mais atraentes, e a solidez de uma empresa européia que traz um produto inovador e competitivo.

A Presence Technology é líder mundial em soluções multicanais para contact centers. As soluções desenvolvidas pela companhia permitem que os contact centers otimizem seus recursos e melhorem significativamente o processo de comunicação entre as empresas. O objetivo da Presence é oferecer a melhor experiência para o cliente no canal de comunicação de escolha de seus clientes.

A Presence Technology trabalha em conjunto com o seu sistema de telefone existente para simplificar a comunicação entre empresas e seus clientes , sem alterações significativas de equipamentos ou upgrades dispendiosos. As soluções da Presence prolongarão a vida de seu sistema Avaya , adicionando modernos canais de comunicação multimídia para a sua voz somente em ACD .

A usabilidade Presence Technology “best-in-class” também permitirá que o Contact Center do cliente obtenha uma clara vantagem competitiva e menor TCO .

As premiadas soluções de software desenvolvidas pela companhia são reconhecidas pela qualidade e inovação. Haja vista o prêmio recebido pela Presence Technology outorgado pela Unified Communications of the Year Award de telefonia via Internet . A empresa tem uma carteira de clientes globais atendidos por uma equipe de profissionais altamente qualificados e uma rede de parceiros estratégicos em diversas regiões do mundo como a América do Norte , América Latina , Europa e África que apoiam os seus esforços ao redor do mundo.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira