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16/12/2014 - 06:05

Samsung é eleita a empresa de Eletroeletrônicos e Telefonia Celular que mais respeita o consumidor

Avaliação destaca pontos como: boa qualidade, funcionários solícitos, disponíveis, ágeis e gentis no contato com o cliente.

São Paulo - A Samsung investe fortemente em ações para o aperfeiçoamento de seus canais de atendimento ao cliente, reinventando-os, em busca de melhoria contínua. A satisfação dos consumidores no pós-venda é um importante compromisso da Companhia. O resultado desses esforços são ações inovadoras, muitas conquistas e constante crescimento no Brasil. A comprovação veio, na última semana, com o reconhecimento como uma das empresas que mais respeitam o consumidor brasileiro. A escolha foi feita por meio da pesquisa realizada pela revista Consumidor Moderno com a Shopper Experience, que faz parte do grupo especializado em pesquisas HSR.

Para chegar ao resultado, foram entrevistados cerca de 1.700 consumidores que avaliaram os seguintes atributos relativos à empresa: produtos de boa qualidade, funcionários solícitos, disponíveis, ágeis e gentis nos contatos com o cliente (em qualquer ponto de atendimento) e serviços de qualidade. A partir dos resultados, a Samsung foi eleita vencedora em duas categorias: Eletroeletrônicos e Telefonia Celular, com notas médias de 8,35 e 8,28, respectivamente.

“Acreditamos que o atendimento ao cliente não é apenas uma ferramenta para responder às dúvidas, mas também um canal para a construção da confiança em longo prazo com clientes, parceiros, fornecedores, acionistas e colaboradores”, afirma Luiz Ruiz, diretor de Atendimento ao Consumidor da Samsung no Brasil. “A Samsung inspira o mundo e constrói o futuro com as suas ideias e tecnologias transformadoras, dando às pessoas o poder de descobrir novas experiências e se expressar por meio da mais ampla gama de produtos. Implantamos esse conceito no serviço ao consumidor para que a experiência com a nossa marca seja excepcional e única”, conclui Ruiz.

A Samsung conta com diversas ferramentas para que o contato com seus consumidores seja feito. Além dos tradicionais canais como o telefone, email e chat, a Empresa utiliza de suas redes sociais e, para isso, conta com profissionais altamente treinados para atender às solicitações referentes de todo o portfolio da empresa. Só no call center são cerca de 700 pessoas que fazem esse trabalho, além dos 750 pontos de atendimento em todos os estados do Brasil.

Perfil da Samsung Electronics Co., Ltd.- A Samsung Electronics é líder global em tecnologia e abre novas possibilidades para usuários em todo o mundo. Por meio de um processo de constante inovação, estamos transformando os mercados de televisores, smartphones, computadores pessoais, impressoras, câmeras, eletrodomésticos, soluções LTE, equipamentos médicos, semicondutores e soluções de LED. Empregamos 286 mil pessoas, em 80 países, com vendas anuais superiores a US$ 216.7 bilhões. Nosso objetivo é criar novas possibilidades para as pessoas ao redor do mundo. [www.samsung.com.br].

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