Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/12/2014 - 07:08

Monsanto lança campanha mundial para promover o diálogo com a sociedade

No Brasil, a estratégia envolve o portal de comunicação “descubra.monsanto.com.br”, que detalhará como a empresa contribui para o sistema de produção agrícola sustentável.

São Paulo – A Monsanto inicia uma nova era em sua trajetória ao lançar uma campanha simultânea em diversos países, como Estados Unidos, Argentina, Índia, China, França e Brasil – o segundo maior mercado da companhia no mundo. Para dividir com as pessoas a sua história, a sua filosofia e os segmentos em que atua, no Brasil a campanha terá ativação física por meio de anúncios em diferentes mídias e o canal Descubra Monsanto: http://descubra.monsanto.com.br.

Dividido em quatro grandes conteúdos, o portal Descubra Monsanto será uma plataforma de informação sobre o universo que permeia as atividades da empresa. Dessa forma, a Monsanto vai contar como a companhia está inserida na cadeia de produção de alimentos oferecendo produtos, soluções e serviços para auxiliar o agricultor em seus principais desafios, contribuindo assim, para a oferta adequada de alimentos para a crescente população.

Por meio dos canais Descubra, Perguntas Mais Frequentes, Sustentabilidade e Crescimento Populacional, as pessoas poderão esclarecer dúvidas e mitos que envolvem a biotecnologia agrícola, descobrir as áreas nas quais a Monsanto está presente e conhecer as iniciativas integradas para auxiliar o desenvolvimento da produção agrícola sustentável.

“Nós desenvolvemos este canal para atender a demanda da sociedade por esclarecimento sobre quem é a Monsanto, o que nós fazemos, qual é a nossa história e o conceito e benefícios da biotecnologia integrada a outras inovações agrícolas, como os biológicos, a agricultura de precisão e o melhoramento genético convencional. Por meio do site Descubra Monsanto queremos explicar como a empresa trabalha em busca de soluções sustentáveis que proporcionam uma agricultura mais produtiva, com o uso racional dos recursos naturais, visando à melhoria a vida das pessoas. A ideia é chamar toda a população para um grande diálogo sobre alimentos”, explica Maria Claudia Souza, diretora de Assuntos Corporativos da Monsanto do Brasil.

A estratégia vai auxiliar a Monsanto a contar sua história de uma empresa 100% focada em agricultura e parte integrante da cadeia de produção de alimentos, com o desenvolvimento de tecnologias, produtos e serviços que tragam mais eficiência ao agricultor brasileiro de maneira sustentável, auxiliando-o no desafio de produzir mais alimentos para atender a crescente demanda mundial.

“Temos o compromisso de esclarecer a toda a sociedade os benefícios da inovação tecnológica na agricultura e como eles podem auxiliar no desenvolvimento de modelos de negócios que consideram a importância real dos recursos naturais para as atividades econômicas”, afirma Rodrigo Santos, presidente da Monsanto do Brasil.

Monsanto -Presente há mais de 50 anos no Brasil, a Monsanto é uma empresa dedicada à agricultura e referência em inovação tecnológica. No ano fiscal de 2014 (setembro de 2013 a agosto de 2014), a Monsanto do Brasil registrou faturamento de US$ 1.778 valor 15% superior ao ano fiscal anterior, US$ 1.547 bilhão.(*)

A Monsanto está presente na mesa dos brasileiros por meio de diversas formas. No Brasil, a empresa produz e comercializa a linha de herbicidas Roundup, sementes de soja convencional (Monsoy) e geneticamente modificada (tecnologias Roundup Ready® e Intacta RR2 PRO™), sementes convencionais e geneticamente modificadas de milho (Agroeste, Sementes Agroceres e Dekalb), sementes de sorgo, algodão (Deltapine) e, ainda, sementes convencionais de frutas e hortaliças (Seminis).

A Monsanto busca soluções sustentáveis que proporcionem aos agricultores produzir mais, conservar mais e melhorar vidas. Para isso, investe anualmente mais de US$ 1 bilhão em pesquisa e novos produtos, além de compartilhar seu conhecimento com produtores para ampliar o seu acesso a modernas tecnologias agrícolas. Desde que chegou ao país, em 1963, a Monsanto cresceu em estrutura e no desenvolvimento de soluções para o campo, o que faz da unidade brasileira a segunda maior e mais importante da companhia em todo o mundo. Cerca de 2.700 funcionários trabalham nas fábricas e escritórios distribuídos pelo Brasil.

.*As informações representam as vendas líquidas (faturamentos deduzidos de devoluções de vendas, impostos sobre as vendas etc.), referente à geografia do Brasil, efetuadas a clientes não afiliados (excluídas as vendas intercompanhias), de acordo com as demonstrações financeiras publicadas pela Monsanto Company na Securities and Exchange Commission (SEC) para o período findo em 31 de agosto de 2014, representando desta forma a informação oficial de divulgação aos acionistas/investidores.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira