Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/12/2014 - 07:29

Intel e Pontofrio criam o vendedor virtual interativo

Em parceria com o Pontofrio, o “Vendedor Virtual”é o primeiro do mundo a utilizar a tecnologia Intel® RealSense™ no ponto de venda.

São Paulo – A Intel, em parceria com o Pontofrio, anuncia uma ação inédita utilizando a tecnologia Intel® RealSense™ no ponto de venda. Apostando na revolução da computação pessoal, será implementado o primeiro “Vendedor Virtual” utilizando software e câmeras 3D (Intel® RealSense™ Camera), capazes de proporcionar uma experiência de interação real ao consumidor que entra na loja.

Para esta ação será posicionado um totem na entrada da loja Ponto Frio do Shopping Ibirapuera, onde o Vendedor Virtual irá interagir com os usuários através dos recursos de computação perceptiva Intel® RealSense™. O vendedor reconhecerá os gestos dos frequentadores e entenderá as seleções dos usuários conduzindo os participantes a jogos e interações divertidas, além de apresentar os computadores 2 em 1, All-In-One e Tablets Intel® para os clientes. A ferramenta, através da Câmera Intel® Real Sense™, também fornecerá informações precisas sobre a quantidade de pessoas que passaram e interagiram com o Vendedor Virtual, com uma mensuração rápida e precisa do impacto do material no PDV.

“As tecnologias de computação perceptiva da Intel ainda não estão disponíveis em escala no mercado local. Mas antes desta chegada, queremos demonstrá-la na prática, levando inovação ao ponto de venda com experiências inéditas para este espaço” - afirma Américo Tomé, diretor de marketing da Intel no Brasil. “O Pontofrio, nosso parceiro, será o primeiro varejista a utilizar essa tecnologia com um vendedor virtual e estamos bastante empolgados em testar o apelo dessa ação para gerar demanda” acrescenta o executivo.

“O Pontofrio tem a inovação em seu slogan e esta ação em parceria com a Intel® está em linha com o nosso objetivo, que é encontrar e oferecer as tecnologias mais adequadas às necessidades de nossos clientes, seja na oferta da melhor experiência de compra, seja no portfólio de produtos”, comenta Flávia Altheman, diretora-executiva de Marketing e Inteligência de Mercado da Via Varejo, empresa que administra as marcas Pontofrio e Casas Bahia.

A ação será na loja do Pontofrio do Shopping Ibirapuera, a partir do dia 09 de dezembro e estará disponível até o dia 26 de dezembro.

A tecnologia Intel® RealSense™ -A família Intel® RealSense™ de software e câmeras de profundidade possibilita uma interação mais natural e intuitiva com dispositivos de computação pessoal. A inovadora detecção e rastreamento facial, detecção de emoção, varredura 3D, fotografia com informações de profundidade, remoção do fundo e o rastreamento das 22 articulações de cada mão para um reconhecimento mais preciso dos gestos livre de toques são possíveis graças à tecnologia Intel® RealSense™

Shopping Ibirapuera, Avenida Ibirapuera, 3103 - Moema, São Paulo.

A Intel (Nasdaq: INTC) é líder mundial em inovação. A empresa projeta e fabrica tecnologias essenciais que servem como base para os dispositivos computacionais de todo o mundo. Como referência em responsabilidade corporativa e sustentabilidade, a Intel é pioneira em comercializar microprocessadores fabricados com matéria prima livre de conflito.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira