Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/12/2014 - 07:29

Nextel avança em 2014 e deve encerrar ano com 1,7 milhão de clientes 3G e 4G

Qualidade de sinal, planos atrativos e aparelhos modernos foram os trunfos usados para ser a segunda operadora que mais conquistou clientes pós-pago no ano.

São Paulo – Com uma estratégia focada em consolidar sua atuação como operadora do Serviço Móvel Pessoal (SMP), a Nextel deve encerrar 2014 como uma das operadoras que mais conquistaram clientes pós-pago no período.

Segundo dados da Anatel, foram adicionados mais de um milhão de cliente à base até outubro e no final de novembro, a Nextel já totalizou 1,575 milhão de dispositivos ativos. A expectativa da operadora é encerrar o ano com cerca de 1,7 milhão de pessoas usuárias dos serviços 3G e 4G da companhia.

O incremento da base não foi por acaso. Foram investidos ao longo do ano mais de US$ 500 milhões em infraestrutura, tecnologia e pessoal, que têm resultado na oferta de uma rede sem surpresas para os consumidores, aumento da qualidade no atendimento e simplicidade nos processos de serviços e cobrança.

Entre os trunfos apresentados pela Nextel está o início dos serviços 4G no Rio de Janeiro, a oferta de roaming nacional e internacional, a incorporação de novos aparelhos ao seu portfolio de produtos - como os iPhones - e os planos de serviços mais atrativos do mercado. Entre eles, o Plano Smart 400, que oferece 4GB de dados, 400 minutos de ligações locais para qualquer operadora, SMS ilimitado, chamadas locais para qualquer operadora gratuitas à noite e roaming ilimitado, por R$ 129,99 por mês.

“Hoje nossa cobertura atinge, além dos estados de São Paulo e Rio, as principais capitais e cidades com mais de 500 mil habitantes. Nossa infraestrutura está preparada para suportar as novas gerações tecnológicas e assim oferecer um serviço estável, veloz e de qualidade em todo o País”, explica Gokul Hemmady, presidente da Nextel.

O reconhecimento da qualidade do serviço 4G no Rio de Janeiro fez com que a base de clientes usuários dessa tecnologia crescesse rapidamente, chegando a quase 140 mil usuários, embora com atuação exclusivamente na capital fluminense.

A adesão de clientes também tem se refletido nos indicadores financeiros. A Nextel é a empresa que apresenta a maior receita média por usuário (ARPU, na sigla em inglês), com US$ 30 e a menor taxa de cancelamento (CHURN), de 2,28%, à frente de todas as concorrentes.

Para certificar-se de que está entregando o melhor serviço ao cliente, a Nextel encomendou duas pesquisas de qualidade durante o ano. Realizadas pela My Business, empresa especializada na medição de sinais de celulares, no Rio e São Paulo, as pesquisas usam dados captados por equipamento em veículo que percorre as ruas das cidades realizando chamadas e navegando na internet por meio dos serviços ofertados por todas as operadoras que atuam nas regiões. Nas duas ocasiões, a Nextel apareceu como a operadora com os melhores serviços de voz e dados.

Além disso, a Nextel também obteve a melhor internet móvel nas medições de banda larga da Anatel, na maioria dos estados onde atua. No Rio de Janeiro, por exemplo, a Nextel apresentou a melhor Internet móvel em março, em termos de velocidade instantânea (100%) e velocidade média (91%), e manteve os índices nas medições posteriores.

“Temos em mente que a competição no mercado de telefonia é muito acirrada, por isso centramos esforços para desenvolver inicialmente o serviço 3G nos estados do Rio e São Paulo, onde sempre fomos bem conhecidos por nosso serviço especializado de trunking. Nesses estados, juntando os clientes dos dois serviços, detemos aproximadamente 20% e 11% do Market share do serviço móvel, respectivamente”, explica Gokul.

Cenário para 2015 -Em 2015, a Nextel deverá continuar investindo na infraestrutura e na abertura de novos mercados para conquistar ainda mais clientes. Como vencedora do leilão da Banda H em 2012, a empresa tem até 2017 para estar presente efetivamente em mais de 900 cidades brasileiras, sendo que uma boa parte dessa meta deve ser cumprida em 2016.

O recente anúncio de que a NII Holdings, controladora da Nextel, chegou a um acordo com os credores em seu processo de recuperação judicial, é uma boa notícia. O acordo, caso ratificado pelo juiz responsável pelo caso em Nova York, prevê que haverá US$ 500 milhões de financiamento nas operações no Brasil, México e Argentina.

A Nextel também está atenta às questões regulatórias e definições por parte da Anatel. A agência já sinalizou que pretende leiloar no primeiro semestre de 2015 a faixa de 1.8 Ghz na Grande São Paulo, frequências necessárias para que a Nextel amplie a oferta dos serviços 4G para o principal mercado brasileiro.

Outras definições como a convergência dos serviços SME para o SMP e a discussão em torno da prorrogação do Bill and Keep também têm o apoio da Nextel por favorecer a competição saudável no mercado de telefonia móvel.

Nextel Brasil-Presente no Brasil desde 1997 a Nextel tem mais de 6 mil colaboradores no País. A empresa foi pioneira ao unir a tecnologia iDEN (rádio) ao uso do aparelho celular e possui uma base de 4,3 milhões de clientes. Hoje, além do iDEN, a Nextel atua como operadora 3G, com cobertura nacional para voz e dados e, recentemente, passou a ofertar a tecnologia 4G na cidade do Rio de Janeiro. A companhia exibe um amplo portfólio de planos, aparelhos e serviços para os seus clientes. [www.nextel.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira