Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/12/2014 - 07:34

Assinaturas para incluir medicamentos da Doença de Pompe na lista do SUS continua


O site www.senra.com.br está aberto para a campanha de coleta de assinaturas. Qualquer cidadão ou cidadã, mesmo não sendo do mercado de seguros, pode incrementar a lista e ajudar de forma gratuita a reduzir o sofrimento dos portadores da doença

Carlos Augusto Lisboa, da Corretora Lisboa, da equipe da Senra & Associados aguarda a adesão de seus colegas e da população do Rio à campanha que ele lidera no Estado para tornar menos penosa a vida dos portadores da Doença de Pompe.

“Precisamos de 30 mil assinaturas para conseguir a gratuidade. Resolvi liderar esta campanha para colocar os medicamentos da doença na lista de gratuidade do SUS”. Para se ter uma ideia, o custo com a medicação para estes pacientes é de R$ 80 mil por mês.

A doença é degenerativa e rara. No mundo, a cada 4 milhões de pessoas uma é portadora da doença. No Rio, 50 pessoas convivem com a Pompe. É o caso do genro de Lisboa, de 26 anos, Ismael de Oliveira Lima.

A Senra & Associados e duas corretoras associadas, incluindo a Lisboa, mandaram confeccionar 300 camisetas alusivas à Campanha para recolher assinaturas para os medicamentos da Doença Pompe, que foram distribuídas para os participantes do último “Esquenta” da Campanha Auto Individual. [www.senra.com.br] | Vania Absalão/VTN.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira