Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/12/2014 - 05:59

Total Lubrificantes | Balanço da Copa Total Sul-Americana 2014

No segundo ano consecutivo de patrocínio, empresa comemora consolidação da marca e a conquista do mercado brasileiro

Após duas temporadas como detentora dos naming rigths da Copa Sul-Americana, a Total, quinta empresa privada de energia e uma das líderes mundiais no mercado de lubrificantes, avalia as conquistas no esporte e nos negócios. Tradicionalmente consagrada pelo patrocínio de grandes competições internacionais, como a Fórmula 1, a empresa comemora a parceria de sucesso com a Conmebol, Confederação Sul-americana de Futebol, e a inserção no mercado brasileiro. “Estamos muito orgulhosos pela nossa presença em uma das competições de futebol mais prestigiadas no continente. Não há dúvida de que a ação nos permitiu consolidar ainda mais a marca Total em solo brasileiro”, explica Luis-David Rodriguez, diretor-geral da Total Lubrificantes do Brasil.

Para o executivo, a paixão pelo esporte é um fator importante de aproximação do Grupo com o seu consumidor final, possibilitando a demonstração de toda a expertise da Total, especialmente na área de lubrificantes. “Trabalhamos em estreita colaboração durante os dois anos de patrocínio, tanto com os responsáveis pela organização do evento, como com as equipes e torcedores, a fim de promover o que faz da Total ser diferente em todos os países nos quais atua: a elevada qualidade do portfólio de produtos, serviços especializados e atendimento de excelência”, acrescenta o executivo.

Todo o esforço durante processo de aproximação e identificação com o consumidor brasileiro se reflete nos investimentos da Total no país nos últimos anos. Com uma expectativa de crescimento para os próximos anos, a companhia atua, hoje no país, na fabricação de lubrificantes automotivos, na prestação de serviços por meio do Projeto ROC, assim como, na exploração de petróleo, no estado do Rio de Janeiro.

A participação em uma competição de grande porte, como a Copa Total Sul-Americana, que este ano consagrou o tradicional time argentino River Plate como grande campeão, foi fundamental para reforçar o compromisso da empresa de valorizar esportes competitivos, uma marca consagrada de sua história. “A partir de agora, a Total manterá a sua presença na Fórmula 1, por meio da equipe tetracampeã Red Bull Racing, e continuará patrocinando a equipe Citroën TOTAL WRC no Campeonato Mundial de Rali. O Grupo também apóia o Campeonato Mundial de Carros de Turismo, o Campeonato de MOTOGP e o Rally Dakar”, reforça Rodriguez.

Muito além dos investimentos, a Total provou que é capaz de promover grandes eventos dentro e fora das quatro linhas do campo. O crescimento e a notoriedade da marca, observados durante a Copa Total Sul-Americana, são resultados da transformação do estudo, do planejamento e do trabalho, em crescimento e retorno financeiro. “Depois dos resultados observados com Copa Total Sul-Americana, cada vez mais acreditamos no potencial do esporte como veículo de transmissão dos nossos valores. Estamos muito honrados de ter oferecido as melhores condições para garantir o êxito das últimas duas temporadas”, finalizou o diretor-geral da Total Lubrificantes do Brasil.

A Total está entre as cinco maiores empresas de petróleo e gás do mundo, presente em mais de 130 países. Com uma equipe altamente capacitada, com mais de 96 mil colaboradores, as suas atividades abrangem toda a cadeia do petróleo, desde a exploração, desenvolvimento e produção de petróleo e gás, até o refino, distribuição e comercialização internacional de petróleo bruto e produtos finais. A Total também desempenha um papel importante na indústria química global. A missão da Total é trabalhar para ajudar a satisfazer a demanda global por energia, hoje e amanhã.[www.totalbr.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira