Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/12/2014 - 06:09

Kandinsky, Nelson Rodrigues, Augusto Boal e Cássio Scapin estão no CCBB Rio

“Kandinsky: Tudo começa num ponto” é a exposição inédita que reúne telas de um dos mais renomados mestres da pintura moderna, pioneiro e fundador da arte abstrata. São mais de uma centena de obras e objetos de Kandinsky, seus contemporâneos e suas influências, provenientes da coleção do Museu Estatal Russo de São Petersburgo e mais sete museus da Rússia e coleções procedentes da Alemanha, Áustria, Inglaterra e França. De janeiro a março, a mostra ocupa a rotunda e o 1° andar do Centro Cultural Banco do Brasil.

Augusto Boal é homenageado com exposição, espetáculo teatral, show, leituras dramatizadas e oficinas. O professor, ensaísta e diretor de teatro esteve envolvido entre ideias criativas, projetos ousados durante seis décadas, que incluem o período da ditadura e o processo de redemocratização do Brasil.

Para abrir a programação de cinema de 2014, o CCBB Rio apresenta a retrospectiva “Melhores Filmes do Ano” com uma seleção dos melhores títulos de 2014, segundo a Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro.

“Easy Riders, o Cinema da Nova Hollywood” é a mostra que destaca títulos de 1960 a 1980 e revê um período que marcou a modernização do cinema norte-americano e lançou diretores como Jerry Lewis, Blake Edwards, Arthur Penn, Sam Peckinpah e Martin Scorsese. É uma oportunidade única de (re)ver no cinema, em cópias 35mm, filmes que marcaram Hollywood, nas décadas de 60 e 70, e influenciaram o cinema mundial, de Bonnie e Clyde a O Portal do Paraíso, passando por Tubarão e Taxi Driver, entre muitos outros.

“Bonitinha, mas Ordinária” é a mais nova montagem da Cia Teatro Portátil que após encenar “Valsa nº6” com uma boneca no papel da protagonista, retorna a olhar Nelson Rodrigues propondo um olhar contemporâneo e original. A pesquisa com a linguagem da animação, que permeia a trajetória da companhia, está presente em sequências de filmes que misturam ilustrações com imagens do Rio Antigo.

“Eu não dava praquilo” é o monólogo de Cássio Junqueira que traz Cássio Scapin interpretando narrações e depoimentos vividos pela atriz Myrian Muniz.

Centro Cultural Banco do Brasil -CCBB Rio, Rua Primeiro de Março, 66, Centro – Rio de Janeiro – RJ[www.bb.com.br/cultura]. twitter.com/ccbb_rj | http://facebook.com/CCBB.RJ | Aberto para o público de quarta à segunda, das 09h às 21h.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira