Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/12/2014 - 04:23

Faber-Castell apresenta: o presente perfeito

Projeto criado pela David e alinhado com o conceito da marca mostra em vídeo o poder dos presentes feitos à mão e a força que eles têm para conectar as pessoas.

São Paulo – A Faber-Castell registrou em vídeo todas as emoções de um novo projeto chamado “Presente Perfeito”. O objetivo da marca é mostrar a força e a emoção que traz consigo um presente quando ele é feito à mão. A ação, alinhada com o conceito da marca, “Ideias Feitas à Mão”, foi criada pela David.

Para comprovar o poder dos presentes feitos à mão, aqueles que verdadeiramente conectam as pessoas e as inspiram a expressar o que de fato sentem, a Faber-Castell convidou um grupo para uma experiência durante o mês de dezembro. Isso porque, com a chegada do fim do ano, vem também a hora das compras. Mas, apesar de todo esforço, nem sempre se acerta no presente, tocando o coração.

Nessa experiência, portanto, a Faber-Castell reuniu pares formados por marido e mulher; pai e filho; mãe e filha; e amigos. Quando chegavam ao estúdio, uma personal shopper explicava que estavam lá para encontrar o presente perfeito. Então, pediu que as duplas se separassem e que uma pessoa de cada par escrevesse, desenhasse, pintasse algo sobre o relacionamento entre eles. Algo que só a relação deles tinha e que de fato os conectava.

Uma vez criado esses materiais, a personal shopper analisou e voltou com o presente perfeito para cada um. Assim, os pares trocam os presentes e, ao abrir, todos se surpreendem com o que encontraram nos pacotes. Embrulhos que pareciam, à primeira vista, ter novos produtos manufaturados – os supostos presentes perfeitos –, na verdade eram as criações que cada pessoa havia preparado com as próprias mãos minutos antes.

O desenho que a filha havia feito para a mãe, a carta que o pai havia escrito ao filho, e assim por diante. Todos os materiais que eram apenas "briefings" para a personal shopper para encontrar o presente perfeito agora estavam sendo compartilhados entre os pares. A emoção tomou todo o estúdio no momento em que pessoas testemunharam o poder do que expressaram com as mãos.

A mensagem que a Faber-Castell busca reforçar é que o presente feito à mão não só carrega um significado mais pessoal, mas também algo que nunca perde o seu valor. Enquanto uma peça de vestuário, por exemplo, pode encolher ou tornar-se antiquado, presentes feito à mão pela própria pessoa que está presenteando pode durar para sempre.Vídeo: [http://youtu.be/a3FhgMdv_sA].

Agência: David / São Paulo | Cliente: Faber-Castell | Cofundadores: Anselmo Ramos (CCO), Gaston Bigio (CCO) e Fernando Musa | Diretor-geral de Criação: Roberto Fernandez | Diretor de Criação: Dogura Kozonoe| Diretor de Arte: Jean Zamprogno | Redator: Fernando Pellizzaro | Head Global de Produção: Veronica Beach | Produtora: Renata Neumann | Planejamento: Fernando Ribeiro | Atendimento: Karina Ribeiro e Carolina Rocha | Mídia: Marcia Mendonça e Priscila Carvalho| Cliente: Marcelo Tabacchi, Claudia Neufeld, Elaine Mandado e Marina Caetano | Produtora: M ss ng P eces | Director de cena: Josh Nussbaum | Produção: Ari Kuschnir, Kat Oppenheim, Brian Latt, Dave Saltzman e Mike Prall | Diretor de fotografia: Chris Teague| Pós-produção: Orlaith Finucane, John Magary, Thomas Gilson e Lilka Hara | Online e cor: Color by MPC/ Adrian Seery | Áudio: Heard City | Equipe: Sasha Awn, Natasha Alden, Eric Warzecha e Jeremy Seigel | Música: Able Baker.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira