Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/01/2008 - 11:22

Kia Motors do Brasil cresce 171% em 2007 e marca tem alta de 3,5% nas vendas mundiais


Kia vende 171% a mais no atacado e 132,3% nos emplacamentos, o Sportage é o modelo mais vendido da marca seguido pelo compacto Picanto. As vendas da Kia na América do Norte, Europa, China, Coréia e outros mercados registram, respectivamente, variação de 5,1%, 4,3%, -11,8%, 15,2% e 0.6% ante 2006 e o Cerato é modelo mais vendido no mundo pelo segundo ano consecutivo.

(ITU-SP) - A Kia Motors do Brasil encerrou 2007 com 9.005 unidades comercializadas no atacado. Esse resultado é 171% superior ao volume vendido em 2006, e reflete não só o bom momento de crescimento do mercado, como também a maior aceitação dos brasileiros pela marca.

Nos emplacamentos a alta registrada, ante 2006, foi de 132,3%, atingindo 7.305 unidades. Os três modelos da marca mais licenciados no país em 2007 foram: o utilitário esportivo Sportage com 29,9% do volume de emplacamentos da Kia Motors, o compacto Picanto (22,2%) e o comercial leve Bongo (17%). Completam as vendas da Kia no Brasil o utilitário esportivo Sorento (13,1%), o sedã médio Cerato (7,6%), o sedã médio luxo Magentis (6,1%), a minivan Carnival (2,8%) e o sedã de luxo Opirus (1,3%).

“Estamos contentes com o resultado de 2007. Atingimos um crescimento bem acima do mercado num ano histórico para a indústria automobilística brasileira” declarou José Luiz Gandini, presidente da Kia Motors do Brasil. “Estávamos otimista para uma boa performance em 2007, e apostamos na qualidade, tecnologia, desempenho, garantia e custo/benefício de nossos produtos. Além disso, nos últimos anos investimos com foco no reposicionamento da Kia Motors no mercado brasileiro e na expansão de nossa rede de concessionárias. Graças a todo esse conjunto superamos nossos objetivos”, acrescenta o executivo.

“2008 já nasce com um desafio ainda maior do que o de 2007, o que aumenta nossa responsabilidade com os consumidores brasileiros. Continuamos otimistas e planejamos metas ousadas para este ano, que serão atingidas com a parceria de nossa rede de concessionárias, e principalmente pelo crescimento da confiança dos consumidores brasileiros nos produtos e na marca Kia Motors”, concluiu José Luiz Gandini.

Brasil ( Kia Motors) | Atacado: 2006: 3.317 | 2007: 9.005 | Cresc %: 171,48. Brasil (Kia Motos) | Licenciamentos: 2006: 3.144 | 2007: 7.305 | Cresc %: 132,35. | Licenciamento por Modelo

Veículo: 2006 | 2007 | Cresc %

Sportage: 281 | 2.180 | 675,80

Sorento: 643 | 960 | 49,30

Picanto: 282 | 1.621 |474,82

Cerato: 423 | 559 | 32,15

Magentis: 148 | 443 | 199,32

Opirus: 79 | 96 | 21,52

Carnival: 63 | 204 | 30,88

Bongo: 1.195 | 1.237 | 3,51

Kia Motors Corporation - A Kia Motors Corporation anunciou que as vendas mundiais da companhia de carros de passeio, RVs e caminhonetes, que incluem exportações no varejo, vendas internacionais e vendas no mercado interno, acumularam 1.269.164 unidades, o que representa um aumento de 3,5% em comparação ao total comercializado em 2006.

Por região, as vendas da Kia em 2007 subiram 5,1% na América do Norte, com 340.293 unidades comercializadas, enquanto na Europa o incremento foi de 4,3%, com 343.090 veículos vendidos. Na China, Coréia e outros mercados, a empresa comercializou respectivamente 114.601 (queda de 11,8% ante 2006), 272.330 (alta de 0,6%) e 198.850 (alta de 15,2%) unidades. Em dezembro, as vendas mundiais da Kia subiram 2,2% em comparação ao mesmo período de 2006, totalizando 112.830 veículos. A Europa e os Outros Mercados deram um retorno significante em 2007, comercializando 19.244 (alta de 31,4%) e 30.047 (alta de 22,7%) unidades, respectivamente.

No mesmo período, América do Norte, China e Coréia também venderam 25.946 (queda de 17,3%), 12.586 (alta de 4,7%) e 25.007 (queda de 10,2%), respectivamente.

Em 2007, o modelo mais vendido da Kia nos mercados internacionais pelo segundo ano consecutivo foi o Cerato (ou Spectra em alguns mercados), com 186.561 unidades vendidas, seguido pelo Sportage (130.733 unidades), pelo Rio (119.993 unidades) e pelo Picanto (119.799 unidades). O cee’d e o Sorento disputaram o quinto lugar na classificação da marca, com 89.510 e 89.471 unidades comercializadas, respectivamente.

O cee’d, primeiro veículo da Kia projetado e construído por europeus, teve um período inicial de 12 meses memorável na Europa e foi o veículo de origem coreana com mais premiações no continente em toda a história automotiva, conquistando oito prêmios nacionais de “Carro do Ano” e obtendo a primeira posição em mais de 30 testes comparativos realizados na estrada, além de receber outros inúmeros títulos da imprensa local.

O modelo também ajudou a elevar o número de veículos de passeio da Kia comercializados no mercado internacional. Em 2007, o total de vendas internacionais da Kia atingiu 596.412 carros de passeio, subindo 8,2% sobre os números de 2006. Após a Kia reduzir a ênfase dada aos veículos comerciais, os RVs mostraram um crescimento de 2,3%, com 367.020 unidades comercializadas. Levando em consideração as vendas de veículos comerciais, o incremento nas vendas internacionais da Kia sobe para 5,9%.

Hyoung-Keun Lee, vice-presidente da Kia Motors Corporation, afirmou que “Após um início relativamente lento no primeiro semestre, 2007 foi um ano de desempenho sólido para a Kia Motors. Foi um ambiente difícil para o varejo de automóveis e, na América do Norte, por exemplo, mesmo com o que havia sido considerado como as piores vendas para a indústria em uma década, a Kia mostrou um ritmo consistente e sólido de crescimento”.

“A maior parte das flutuações da Kia neste ano pode ser explicada pelos padrões de consumo ligados à retirada de modelos do mercado e à apresentação de novos. Mesmo assim, um dos grandes diferenciais da marca em 2007 foi o sucesso do cee’d na Europa, cujas vendas tiveram um forte desempenho a partir da metade do ano”.

As vendas globais da Kia Motors são baseadas nas exportações de unidades CBU no varejo, nas vendas de fábricas internacionais e nas vendas do mercado interno coreano. Inclui os números dos mercados da Europa Ocidental e do Leste Europeu. Outros mercados incluem as regiões das Américas Central e do Sul, Ásia e Pacífico e Oriente Médio e África.

A Kia Motors Corporation (www.kia.com) – uma das fabricantes de automóveis que mais crescem no mundo – foi fundada em 1944 e é a fabricante mais antiga de veículos motores da Coréia. Como parte do grupo Hyundai-Kia Automotive Group, a Kia Motors deseja se tornar uma referência mundial entre as marcas automotivas. As 12 plantas de operações de manufatura e montagem da Kia em 8 países produzem mais de 1,3 milhões de veículos anualmente, os quais são vendidos e assistidos através de uma rede de distribuidores e autorizados que cobrem 165 paises. Atualmente, a Kia tem mais de 33.000 empregados e faturamento anual de quase $19 bilhões. É o maior patrocinador do Aberto de Tênis da Austrália, e patrocinador oficial da Copa Davis. De 2007 a 2014, a Kia será parceira automotiva oficial da FIFA – o órgão diretor da Copa do Mundo da FIFA – assim como um parceiro EUROTOP da UEFA. O slogan de marca da Kia Motors Corporation - “O Poder de Surpreender” – representa o compromisso global da companhia de superar às expectativas do consumidor através da contínua inovação automotiva.

Desde 1992 a montadora sul-coreana atua no mercado brasileiro representada pela Kia Motors do Brasil que conta, além de sua sede, com um Centro Nacional de Distribuição de Peças - CNDP, onde mais de 67.000 itens originais para reposição estão estocados para atendimento a todos os modelos comercializados. Possui ainda uma rede de concessionárias distribuída estrategicamente, e em fase de reestruturação e expansão, por todas regiões do país. Mais de 100.000 unidades de veículos Kia já circulam com clientes brasileiros. Os modelos comercializados no país atualmente são o comercial leve Bongo, o compacto Picanto, os sedãs Cerato, Magentis e Ópirus, os utilitários esportivos Sportage e Sorento, e a minivan Carnival. A confiança na qualidade de seus produtos permite a Kia Motors comercializar sua linha de passeio no Brasil, desde 2007, com 5 anos de garantia sem limite de quilometragem e 10 anos contra perfuração de chapa. O comercial leve Bongo possui garantia de 3 anos ou 100.000 quilômetros.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira