Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/12/2014 - 07:14

Anima e Whitney anunciam fusão de negócios no Brasil

Com a união das instituições, a Anima será responsável por oferecer ensino de qualidade para mais de 140 mil alunos. Anima atuará em quatro dos cinco principais mercados de educação do Brasil.

São Paulo - A Anima Educação e a Whitney University System anunciam no dia 19 de dezembro(sexta-feira), acordo de fusão entre suas operações no Brasil. A negociação envolve a integração da Universidade Veiga de Almeida (UVA), no Rio de Janeiro, e do Centro Universitário Jorge Amado (UniJorge), na Bahia, além do ingresso da Whitney na base de acionistas da Anima.

A combinação dos negócios criará uma das maiores instituições de ensino do País, comprometida com um modelo educacional de alta qualidade e fortes marcas regionais. “A Whitney compartilha do mesmo posicionamento, valores e princípios da Anima. Mais do que uma fusão, é uma união para promover um salto de qualidade na educação brasileira”, afirma Daniel Castanho, presidente da Anima.

A negociação envolve um pagamento de R$ 562,5 milhões na assinatura do contrato, além de uma parcela adicional de R$ 212,5 milhões, a ser paga em um ano. Além disso, a operação prevê a incorporação, por parte da Whitney, de ações de emissão da Anima, representativas de 11,6% do capital total da empresa.

Com a fusão, a Anima dá um importante passo no desenvolvimento de uma cultura internacional. A partir da associação, seus alunos e docentes poderão fazer intercâmbios por meio da Rede Ilumno, mantida pela Whitney, que inclui dez instituições na América Latina e apoiou mais de 170 mil alunos este ano, gerando um ambiente propício para a troca de experiências internacionais

De acordo com Castanho, essa parceria vai além da incorporação da UVA e da UniJorge. “Estamos dando um passo ainda maior ao nos associarmos à Whitney, que é referência em ensino a distância (EAD) no mundo, com mais de 500 polos em toda a América Latina, e na troca de experiência com a Rede Ilumno. Nos preocupamos genuinamente com a aprendizagem dos nossos alunos”, ressalta Castanho.

Segundo o presidente da Whitney, Pete Pizarro, desde que a empresa ingressou no Brasil, em 2006, o principal objetivo era o de contribuir para o desenvolvimento da educação no País. “Agora, unidos com a Anima, vamos potencializar o crescimento do ensino a distância, ampliando o acesso à educação superior de qualidade”, diz Pizarro.

Com a operação, a Anima vai complementar e reforçar sua atuação geográfica no país, passando a atuar em quatro dos cinco maiores mercados de ensino superior do Brasil: São Paulo (Universidade São Judas Tadeu e Unimonte), Minas Gerais (Una e Uni-BH), Rio de Janeiro (UVA) e Bahia (UniJorge).

Após a conclusão da operação, que está sujeita à aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa da Concorrência (Cade), a Anima passa a contar com duas universidades, quatro centros universitários, duas faculdades, e uma escola de negócios (HSM), totalizando mais de 140 mil alunos e dez mil funcionários envolvidos.

Adicionalmente, a Anima vai acelerar seu projeto de expansão no ensino a distância, ao incorporar as plataformas da UVA e da UniJorge, já autorizadas a operar EAD pelo MEC, ao da Una Virtual, que começa a funcionar a partir de 2015.

Com mais de 31 mil alunos, a UVA é a segunda melhor universidade privada do Rio de Janeiro e a sexta do Brasil, de acordo com o Índice Geral de Cursos (IGC), definido pelo Ministério da Educação. A UniJorge, por sua vez, é a maior instituição de ensino privado de Salvador, com mais de 25 mil alunos e uma tradicional marca focada na qualidade de ensino.

A Anima atua há mais de dez anos no setor de ensino superior, contando com a Universidade São Judas Tadeu, em São Paulo, três centros universitários - dois no estado de Minas Gerais (Una e UniBH) e um em São Paulo, na cidade de Santos (Unimonte) – e duas faculdades, nas cidades de Betim e Contagem (Minas Gerais). A Anima adquiriu essa semana os 50% restantes do capital da HSM, referência em gestão, promoção de eventos e educação executiva, assumindo a totalidade do controle da empresa.

O propósito da companhia é transformar o País pela educação, com práticas inovadoras de aprendizagem, respeito à pluralidade, valorização das pessoas e compromisso com o desenvolvimento sustentável. A empresa é listada no Novo Mercado da BM&FBovespa, o nível mais elevado de governança da bolsa. [www.animaeducacao.com.br].

Whitney-Com sede em Miami, Florida, a Whitney University System estabelece parcerias estratégicas e oferece serviços para instituições de ensino superior. Com uma equipe especializada, Whitney oferece tecnologia e processos para melhorar o crescimento, a eficiência e a qualidade. A companhia oferece tecnologia de ponta, inovadoras estratégias de marketing e de matrícula e serviços acadêmicos de alta qualidade, tornamos possíveis processos que permitem melhorar a qualidade acadêmica, incrementando o acesso ao ensino superior.

A Whitney tem parcerias com dez prestigiosas instituições de ensino superior em sete países da America Latina, com mais de 170,000 estudantes na região. [ www.whitneyintl.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira