Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/12/2014 - 09:13

Investimentos da Fagga | GL Events Exhibitions alcançaram R$ 70 milhões em 2014


Empresa realizou feiras em quatro estados diferentes e uma na Bolívia, atraindo mais de meio milhão de visitantes.

A Fagga | GL events Exhitions encerra 2014 com a marca de 516 mil visitantes nas feiras organizadas em 2014. No total, foram investidos R$ 70 milhões em 15 feiras realizas em quatro estados – Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Santa Catarina, além do pavilhão brasileiro da Expo Cruz, realizada na Bolívia.

“Foi um resultado muito bom que confirma o crescimento do mercado de feiras no Brasil e sinaliza um grande potencial para os próximos anos”, comemora a diretora -geral da Fagga, Vânia Tavares, acrescentado que o segmento desempenha um papel importante para o turismo. “As feiras estão entre os eventos que mais atraem o turismo de negócios”, comenta a executiva que destaca também os benefícios indiretos desse segmento. “Eventos bem realizados deixam uma imagem positiva e o visitante que tende a retornar e a indicar o destino, aumentando o potencial da cidade e de negócios”.

Ao analisar o desempenho da Fagga, Vânia Tavares considera que as ações de capacitação realizadas simultaneamente às feiras se mostraram um importante atrativo para o público. “Há uma demanda crescente por uma agenda simultânea de cursos, oficinas e workshops, em paralelo às feiras. As pessoas buscam combinar negócios com treinamento, aproveitando para se atualizarem sobre as novidades e novas tecnologias”, afirma. “A Fagga já vem investindo nesse nicho e nas feiras desse ano a programação paralela foi ampliada e tivemos ótimo retorno”, conclui.

Entre as feiras realizadas pela Fagga | GL events Exhitions, destaque para a Bienal do Livro de Minas, que atraiu 260 mil visitantes em novembro e se consolidou como o principal evento cultural da capital mineira.

O mercado de cervejas especiais, cuja tendência de crescimento vem se comprovando a cada ano, já tem eventos consolidados no calendário: o Degusta Beer & Food (realizado em agosto, em São Paulo) e o Mondial de La Bière (realizado em novembro, no Rio de Janeiro), atraíram juntos mais de 30 mil pessoas.

Moda e beleza também estão entre os setores com destaque. Com duas edições anuais há 10 anos consecutivos, o Première Vision, apresenta as últimas novidades em matéria-prima para o mercado de confecção e atraiu, esse ano, 14 mil profissionais do mercado de moda. Já as feiras de beleza demonstram fôlego crescente, estimuladas pelo crescimento do segmento. Juntas, as edições da Estétika (São Paulo e Minas Gerais) e a Hair & Beauty Rio de Janeiro) atraíram 75 mil profissionais.

As duas edições da Construir (Minas e Rio de Janeiro) receberam mais de 90 mil visitantes de perfil variado, como arquitetos, construtores, engenheiros e decoradores, todos em busca das últimas novidades em tecnologias e materiais. Uma das 10 maiores feiras de franquias do mundo, a Expo Franchising ABF-Rio contabilizou 28,6 mil visitantes em busca das melhores oportunidades de negócios e empreendedorismo.

As demais feiras da Fagga, voltadas para mercados mais específicos, atraíram juntas 18 mil visitantes: ExpoAseac, para o setor de saneamento básico, IACP Interseg, destinada ao mercado de segurança, e a RioContentMarket, para o mercado de comunicação e publicidade.

Fagga l GL events Exhibitions -Pioneira no mercado de feiras de negócios no Rio de Janeiro, a Fagga l GL events Exhibitions conta com um portfólio que reúne mais de 3 mil eventos realizados no Brasil e 250 no exterior. A empresa tem escritórios no Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais. Além da forte presença no eixo Rio-São Paulo, a Fagga consolidou sua presença em outros destinos do Brasil, especialmente os de apelo regional, como Minas Gerais e Bahia. [www.fagga.com.br | www.gleventsbrasil.net].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira