Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/01/2015 - 08:13

Transporte de Luxo


Artquality, a grife do transporte, executa transporte de obras de arte para eventos em casas de socialites.

Conhecida por transportar obras de arte e exposições que chegam a milhões de euros, a Artquality atende a um mercado ainda pouco conhecido. Empresários que oferecem jantares ou festas e querem que, na ocasião, tenha uma peça suano local, seja no Brasil ou no exterior, contam com os serviços da empresa. É o caso de um cliente que reside no Brasil e tem casa nos EUA: "Quando ele recepciona seus amigos em Nova Iorque, nos contrata para levarmos a obra que fica em sua residência, em, São Paulo, apenas para o evento. Nós fazemos todo a transporte, desde a retirada da parede, a locomoção terrestre e aérea, até a colocação em seu destino final. Após o evento, trazemos de volta pra o Brasil", explica Bruno Lopes, diretor da empresa.

Socialites que precisam transportar suas obras dentro da mesma cidade ou estado, também contratam os serviços da Artquality. "Por se tratarem de peças de altíssimo valor, transportamos, por exemplo, de uma galeria para a casa do cliente ou até mesmo entre dois imóveis do mesmo.A distância, às vezes, é de poucos quilômetros e o cliente chega a investir 10 mil no transporte de cada peça, porém, caso a obra sofra algum dano, o prejuízo pode ser de milhões”, completa Lopes.

Artquality -Fundada há sete anos por profissionais do ramo de transporte de quadros e esculturas, a Artquality, dedica-se ao deslocamento de obras de arte e outros produtos de alto valor, desde a vistoria técnica até a colocação em exposições e afins.

Responsável pelo transporte de exposições mundiais como “Modigliani: Imagens de Uma Vida”, a empresa inicia o trabalho nos locais de origem das obras, como explica Nilson Lopes, sócio da Artquality: “Enviamos nossos profissionais até a Itália para acompanharem a retirada da obra, a embalagem, o transporte até o aeroporto e a chegada aqui no Brasil, onde começa o nosso próprio transporte. Para cada obra, para cada arte, existe um tipo de embalagem e manuseio. É um processo único para cada peça, um processo artesanal”, diz Carlos Caetano, sócio da empresa.

Com clientes fiéis como Edson Arantes do Nascimento – Pelé – a Artquality realiza, além de exposições, descolamentos de obras, seja por mudança de endereço ou mesmo para um evento onde o colecionador quer expor suas obras aos amigos: “Temos clientes que nos contratam para fazer a locomoção de obras de uma casa em São Paulo para, por exemplo, um apartamento em Nova Iorque, onde oferecerá um jantar. Ao término do evento, trazemos as obras de volta com toda a segurança”, diz Lopes.

A metodologia, feita por poucos, consiste em uma vistoria técnica inicial para determinar as características do que será transportado. Após essa análise, é criada uma logística que vai desde a retirada, a embalagem, o tipo de transporte e a segurança. Cada item é imprescindível para a chegada das obras em perfeitas condições: A estratégia de transporte funciona de acordo com as necessidades técnicas das peças, para garantir maior proteção contra choques, vibrações, variações de temperatura e umidade.

Recentemente, a empresa transportou a exposição “As Marcas do Rei Pelé / As Marcas da Pantera Negra”, do Museu Pelé, para Angola: “Devido às dificuldades existentes no país africano, não há empresas adequadas para esse tipo de transporte. A Artquality levou as obras e montou uma estrutura para o transporte em Angola”, relata Pelé. “Hoje, tudo que transporto, sejam exposições, objetos pessoais e, principalmente, todas as obras do Museu Pelé, deixo nas mãos da Artquality. Fico seguro e sei que com eles meu transporte chegará perfeitamente no seu local, entende?”, completa o rei. [www.artquality.com.br | www.museupele.org.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira