Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/01/2015 - 08:36

ADM amplia portfólio de produtos com lançamento da marca Vitaliv

Inicialmente composta por uma linha de óleos especiais, novidade visa atender demanda e garantir qualidade de vida para consumidores.

Um dos líderes globais na produção de óleos vegetais, a Archer Daniels Midland (ADM) lança no mercado brasileiro sua nova linha de óleos especiais, com a nova marca Vitaliv. Já disponível no varejo a partir deste mês de dezembro, a linha conta inicialmente com os óleos de Canola e Girassol, e se ampliará, no início do próximo ano, com o óleo de Milho.

O lançamento vai ao encontro do aumento da demanda por óleos especiais para cozinhar e dos atuais hábitos de consumo dos brasileiros, que buscam produtos saudáveis e que tragam benefícios para o organismo. Os óleos da linha Vitaliv são ricos em Ômega 6 e 9, que são gorduras boas vitais para a boa saúde.

Com os novos produtos, a ADM amplia sua atuação no segmento de óleos de cozinha, no qual já produz e comercializa os óleos de soja Concórdia e Corcovado. “Nossa meta é entrar no mercado de óleos especiais e atingir, em um ano, uma participação de 15%”, declara Alex Maccioni, diretor de processamento de grãos da ADM no Brasil. Disponíveis em embalagens PET de 900 ml, os óleos serão comercializados em todo o País.

O óleo de Canola é produzido na planta da ADM em Uberlândia (MG), a partir do óleo bruto originado na região Sul do Brasil. Já a produção do óleo de Girassol, feita de sementes cultivadas no Centro-Oeste, é realizada em uma planta recém-adquirida pela companhia, localizada na região de Campo Novo do Parecis (MT), com envasamento em Rondonópolis (MT). “O fato de estas oleaginosas terem grande potencial de expansão no País foi um dos fatores que nos levou a optar pelo lançamento dos óleos, além de sua demanda estar em crescimento”, observa Maccioni.

O lançamento da linha Vitaliv é um dos passos importantes dentro do plano estratégico da ADM de desenvolver novos negócios e diversificar sua atuação no mercado brasileiro. “A intenção é oferecer aos consumidores mais opções de produtos”, acrescenta Ivana Alves Rocha, responsável pela área de marketing de produto da ADM no Brasil, ao explicar que a marca Vitaliv poderá abranger, futuramente, outras linhas de alimentos.

Com o slogan “Viva mais Vitaliv”, a marca busca transmitir valores como vida saudável, confiabilidade e qualidade. Sua identidade visual foi desenvolvida com base nos temas de interesse geral do público que consome óleos especiais, tais como gastronomia, decoração, artes, saúde e esportes. A identidade visual brinca com folhas vegetais ao lado de artefatos de cozinha, como garfo e colher. “A ideia é fazer com que a marca Vitaliv seja percebida pelo consumidor como um produto para quem gosta de uma vida mais saudável, seja cozinhando ou praticando esportes”, explica Ivana. A campanha de lançamento do Vitaliv contará com material de ponto de venda e ações específicas nas principais capitais do País.

A ADM conta, em seu portfólio, desde 1997, com as marcas de óleo de soja Concórdia e Corcovado, disponíveis em todo o Brasil.

ADM no Brasil -A ADM é uma das maiores empresas do agronegócio no Brasil. Com mais de 4.700 colaboradores, a companhia processa soja em quatro plantas e comercializa as marcas de óleo de soja Concórdia e Corcovado. A companhia opera a maior planta de biodiesel do país, uma planta de processamento de cacau, uma unidade de processamento de cana de açúcar para produzir etanol e mais de 40 silos em todo o País. Além disso, está construindo um complexo de produção de proteínas de soja próximo a sua planta de processamento já existente em Campo Grande (MT).

Perfil - Há mais de um século, colegas da Archer Daniels Midland Company (NYSE: ADM) transformam colheitas em produtos que atendem às necessidades vitais de um mundo em crescimento. Hoje, nós somos um dos maiores processadores agrícolas e fornecedores de ingredientes para alimentos do mundo, com mais de 33.000 colaboradores atendendo a clientes em mais de 140 países. Com uma cadeia de valor global que inclui mais de 470 silos, 285 plantas de produção de ingredientes, 40 centros de inovação e a rede de transporte de commodities mais importante do mundo, nós conectamos a colheita aos lares fazendo produtos para alimentação, ração animal, químicos e energia. [www.adm.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira