Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/01/2015 - 08:48

Alimentos e bebidas gourmet do Brasil dobram exportações em 2014

Produtos do Projeto de Exportações Brazilian Flavors fecham o ano com US$ 64 milhões em vendas para os principais mercados internacionais.

O Projeto Brazilian Flavors, da Associação Brasileira de Exportadores e Importadores de Alimentos e Bebidas (A.B.B.A.) com apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), fecha 2014 com um resultado 100% maior nas exportações em relação a 2013. De janeiro a outubro deste ano (período já computado pela Apex-Brasil), as empresas incluídas no Projeto venderam um total de US$ 52,9 milhões ao mercado externo.

“Devemos fechar o ano com US$ 64 milhões, de acordo com as vendas finalizadas em dezembro”, afirma Raquel de Almeida Salgado, gerente-geral do Brazilian Flavors e presidente-executiva da A.B.B.A. Entre esses produtos destacam-se molhos e sobremesas gourmet, chocolates e cafés premium, castanhas (brazilian nuts), doces, pães de queijo congelados, licores, energéticos orgânicos, alimentos prontos embalados a vácuo, sobremesas congeladas, queijos típicos do Brasil, snacks entre outros. “Há muito interesse do mercado internacional, de diferentes culturas, por produtos do Brasil com qualidade, e através do Brazilian Flavors temos conseguido mostrar esses produtos em importantes feiras internacionais, como Fancy Food nos Estados Unidos (em que as empresas contam com o Pavilhão Brasil organizado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento-MAPA), a Gulfood em Dubai e o SIAL na França (organizadas pela APEX-Brasil). Essas exposições, somadas às rodadas de negócios que promovemos em diferentes oportunidades, têm gerado vendas às nossas empresas”, explica Raquel. Além disso, a executiva destaca as ações que o Brazilian Flavors criou durante este ano, como o Festival Seja Brasileiro em navios de cruzeiros pelo mar Báltico, a parte gastronômica do Festival Le Brésil Chez Monoprix na rede francesa de varejo e a conquista de uma gôndola permanente para os produtos brasileiros na Grande Epicerie de Paris, a loja considerada vitrine mundial da gastronomia.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira