Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/01/2008 - 10:25

Pirelli lança promoção e leva ganhadores a Milão


Com investimentos de R$ 6,5 milhões, a promoção “Fanáticos por Performance” irá premiar os consumidores com uma viagem a Milão para acompanhar um clássico do Internazionale no estádio San Siro.

São Paulo – A Pirelli está lançando a promoção “Fanáticos por Performance”, ação de Marketing desenvolvida pela empresa para premiar os consumidores que adquirirem pneus para carro e caminhão na rede oficial de revendedores Pirelli. Os ganhadores do sorteio - marcado para acontecer no dia 31 de maio - irão para Milão conhecer os craques brasileiros que atuam no Internazionale, clube apoiado pela Pirelli, e acompanhar um clássico no estádio San Siro. “A Pirelli quer mostrar a força e a abrangência de sua marca a nível internacional para os seus consumidores e a promoção envolve justamente duas das maiores paixões dos brasileiros: carros e futebol”, afirma Marco Provera, diretor de marketing da Pirelli Pneus para América Latina.

Até o dia 30 de abril os consumidores que adquirirem um ou mais pneus para carro ou caminhão nas 587 lojas participantes da rede oficial de revendedores Pirelli concorrem a vários prêmios, na hora, e ainda recebem um cupom para se inscrever ao sorteio de uma viagem de uma semana, com acompanhante, para Milão, sede da empresa na Itália. Serão sorteados dez consumidores, totalizando 20 pessoas premiadas. “Será uma experiência única, a de viver as grandes emoções do futebol italiano, em uma cidade referência em estilo, moda e design, recebendo um tratamento exclusivo” ressalta Provera.

A promoção “Fanáticos por Performance” entrará no ar no dia 20 de janeiro e as campanhas publicitárias poderão ser conferidas na TV aberta/cabo, em emissoras de rádio e em anúncios de revistas e jornais. A campanha apresentará os principais atributos da marca Pirelli: performance = potência + controle + paixão. Com investimentos de cerca de R$ 6,5 milhões, a campanha faz parte da primeira fase de uma plataforma de marketing e comunicacao que será utilizada durante todo a ano de 2008, com outras iniciativas e investimentos até o mês de dezembro.

Pirelli e Internazionale compartilham valores e conceitos comuns como a internacionalidade, a busca constante por alta performance e a tradição em competições esportivas: o clube italiano completa 100 anos em 2008 enquanto a Pirelli completou 100 anos de competições no automobilismo no ano passado.

A comunicação da campanha pretende atingir 60 milhões de pessoas e, para isso, investirá fortemente nas mídias impressa e eletrônica de massa. O objetivo é aproximar o consumidor das revendas autorizadas da Pirelli, e, com isso, aproveitar o período de sazonalidade e aumentar o fluxo de pessoas nas lojas com um incremento de 15% nas vendas e a fidelização da marca.

Perfil da Pirelli Pneus - Com 135 anos de tradição, a Pirelli é uma multinacional italiana consagrada na indústria de pneus, presente com 24 unidades industriais em 12 países e atividades comerciais em mais de 160 países nos cinco continentes. Na América Latina possui sete unidades produtivas, sendo cinco no Brasil (Gravataí, Campinas, Santo André, Sumaré e Feira de Santana), uma na Argentina (Merlo) e uma na Venezuela (Guacara).

Presente em todo território nacional com ampla Rede de Revendedores Oficiais, a Pirelli possui mais de 600 pontos-de-venda, cerca de 7000 profissionais treinados diretamente pelo fabricante, oferecendo produtos originais que equipam os veículos das principais montadoras do mercado.

Com três Centros de Pesquisa, localizados na Itália, Alemanha e Brasil, a Pirelli desenvolve e aplica as mais avançadas tecnologias na produção de pneus para uma gama completa de aplicações: caminhões e ônibus; automóveis; camionetas; tratores; motocicletas e bicicletas; pneus câmaras de ar; protetores e cordas metálicas para os pneus radiais.

Líder em inovação, está no país desde 1929, quando adquiriu sua primeira unidade no município de Santo André, em São Paulo. Os produtos fabricados no Brasil são exportados para mais de 130 países, incluindo Canadá, Austrália, Japão e Estados Unidos. Hoje, aproximadamente 6.000 pessoas trabalham na Pirelli Pneus brasileira, quase um terço do total de funcionários da empresa no mundo.

Com forte atuação no segmento esportivo a Pirelli está presente há 100 anos em competições de moto e automobilísticas, colaborando para a evolução do desempenho de pilotos e na conquista de prêmios e resultados.

Por meio de um conjunto de ações, a Pirelli interage com as comunidades e público dos locais onde atua, com programas de responsabilidade social e atividades voltadas para preservação do meio ambiente, para o desenvolvimento da cultura e capacitação profissional.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira