Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

08/01/2015 - 06:43

Oi lança aplicativo para ensino de 11 idiomas, dos mais tradicionais até o mandarim

Com app Oi Idiomas by busuu, os clientes podem aprender até dez línguas estrangeiras, além do português, e praticá-las com milhões de usuários por rede social. Oferta exclusiva de mobile learning da Oi permite navegação completa no app por R$ 4,99 mensais. Lançamento reforça a plataforma de conteúdos móveis de educação da Oi, que já conta com cursos em WAP e SMS para concursos, ENEM e reforço escolar.

São Paulo – A Oi acaba de lançar mais um serviço na área de educação móvel (mobile learning):o aplicativo Oi Idiomas by busuu, a parceria com o busuu, maior comunidade de ensino de línguas do planeta, e com a Bemobi, empresa brasileira líder na distribuição de aplicativos para smartphones para mercados emergentes e em serviços de valor agregado. Com a novidade, o cliente poderá aprender até 11 idiomas (10 estrangeiros mais o português) diferentes em um só aplicativo, com uma abordagem de ensino simples, e praticá-los conversando com usuários de toda a comunidade busuu no mundo – uma rede que tem cerca de 45 milhões de usuários e que vem crescendo na média de 50 mil novos usuários por dia.

O app Oi Idiomas by busuu vem complementar o pilar de conteúdos de educação móvel da Oi Para Aprender, um ambiente completo de aprendizagem onde o usuário encontra um catálogo crescente de cursos elaborados pelos melhores parceiros educacionais do mercado. Ali é possível ter acesso a diversos conteúdos disponíveis em plataformas em WAP e SMS, como cursos preparatórios para o ENEM e concursos, aprendizado de idiomas e reforço escolar, além de orientações sobre temas como carreira, direitos e renda. Na plataforma, o usuário paga pelos cursos que quiser e, no preço da assinatura de cada curso já está incluso o tráfego de dados na rede WAP da Oi e/ou os SMS enviados.

“O lançamento de mais um aplicativo de conteúdo de educação mostra como a Oi é capaz de atender as necessidades de seus clientes de uma forma completa. Além de estar presente em todos os estados brasileiros, com cobertura móvel 2G e 3G ampla e de qualidade, além do inovador 4G, para conectar seus clientes, a Oi também oferece soluções de valor agregado que trazem benefícios ao dia a dia dos usuários, contribuindo para o acesso à informação”, salienta Roberto Guenzburger, Diretor de Produtos de Mobilidade para Varejo da Oi.

App permite troca de conhecimentos com falantes nativos -O app Oi Idiomas by busuu disponibiliza aos clientes com smartphones com sistema operacional Android e iOS mais de 200 horas de conteúdo educacional interativo e multiplataforma, com textos, áudios e vídeos. Os dez idiomas estrangeiros disponíveis no serviço vão desde o inglês, espanhol, francês, alemão e italiano, mais tradicionais, até os idiomas russo, japonês, polonês, turco e mandarim – além do português. O serviço tem como grande diferencial a interatividade com pessoas nativas. Por meio da rede social existente dentro do aplicativo, é possível ao usuário demonstrar seus conhecimentos de escrita a falantes nativos e ser corrigido por eles, além de também poder corrigir exercícios de outros membros da rede de aprendizado, o que possibilita uma troca de experiências positiva para todos.

Com variação de níveis que passa pelo principiante, básico, intermediário e avançado, os materiais disponíveis no Oi Idiomas by busuu correspondem a aproximadamente dois anos de estudo por idioma. Cada nível tem dois módulos, com metodologia de ensino que envolve diversas lições e exercícios práticos ligados a situações do cotidiano e questionários onde o aluno pode revisar tudo que aprendeu até aquele momento, além de uma parte especial com foco em vocabulário – onde o aluno pode memorizar palavras ouvindo sua pronúncia em voz alta. Dentro de cada idioma ainda é oferecido um curso especial e intensivo com foco em viagens, para contemplar aqueles que têm urgência e precisam “se virar” no exterior. O app também disponibiliza uma função de lembrete de estudo, para que o cliente não se esqueça de “frequentar” as lições do app regularmente.

Oferta exclusiva da Oi para aprender idiomas custa R$ 4,99/mês -Para ter acesso à oferta exclusiva e promocional que a Oi preparou, os clientes da companhia podem aderir ao Oi Idiomas by busuu fazendo cadastro na endereço http://wap.oi.com.br/busuu, de preferência com o mesmo e-mail usado no Facebook, e posteriormente baixando o aplicativo. A assinatura mensal do serviço custa R$ 4,99 e dá direito à utilização premium do aplicativo (completa, que contempla todas as lições e exercícios), com sete dias de degustação inicial gratuita e renovação automática após esse período. Quem quiser também pode baixar e utilizar o app da busuu disponível nas lojas Google Play Store ou App Store, mas de forma limitada, sem os benefícios exclusivos que a parceria Oi, busuu e Bemobi proporcionam aos clientes da Oi.

O valor especial da oferta é válido para todos os clientes de telefonia móvel da Oi: para clientes pré-pagos, a mensalidade é descontada do saldo de créditos, enquanto clientes pós-pagos são cobrados em sua fatura mensal. A navegação no endereço WAP de cadastro do aplicativo é isenta de tráfego de dados, assim como o download do serviço. A busuu já tem um dos melhores apps de idiomas do mercado, eleito um dos cinco melhores apps de educação nas lojas de aplicativo para sistemas operacionais iOS e Android.

A Oi, empresa pioneira na prestação de serviços convergentes no país, oferece transmissão de voz local e de longa distância, telefonia móvel, banda larga, TV por assinatura e a maior rede wi-fi do Brasil. A Oi está presente em todo o território nacional e é a empresa que tem a maior capilaridade de rede do Brasil, chegando às áreas remotas do país e promovendo a inclusão digital da população. Em setembro de 2014, a empresa possuía, no Brasil, 75 milhões de Unidades Geradoras de Receitas (UGRs), dos quais cerca de 49 milhões estavam no segmento Móvel Pessoal, 18 milhões no segmento Residencial, 8 milhões no segmento Corporativo. Atualmente, a Oi conta com mais de 1 milhão de hotspots da rede Oi WiFi em todo o Brasil.

A companhia integra pelo quinto ano consecutivo, a carteira do Índice de Carbono Eficiente (ICO2) da BM&F Bovespa e, desde 2013, faz parte da carteira do índice Dow Jones Sustainability Indices, na categoria Mercados Emergentes. A Oi, por meio de seu instituto de responsabilidade social, o Oi Futuro, apoia projetos nas áreas de educação, sustentabilidade, esporte e cultura, através de leis de incentivo, com o intuito de democratizar o acesso ao conhecimento para acelerar e promover o desenvolvimento humano. A Oi é uma das maiores patrocinadoras da cultura no país e busca gerar oportunidades para projetos de todas as regiões do Brasil.

O busuu foi fundado por Bernhard Niesner e Adrian Hilti no início de 2008, com a missão de transformar a forma como as pessoas aprendem idiomas. Situado no coração da Tech City de Londres, o busuu oferece uma plataforma integrada, presente em diversos meios e em constante evolução para atender às demandas de uma população mundial com cada vez mais mobilidade. Vencedor da “Melhor Start-up de educação” no Europas TechCrunch Awards em 2011 e CeBIT Prêmio de Inovação em 2010, o busuu não para de crescer. Recentemente, fechou parceria com a gigante de educação Pearson para oferecer o certificado gSet de proficiência em Inglês aos seus usuários.

Com mais de 45 milhões de usuários, o busuu é a maior rede social para aprendizagem de línguas do mundo. A cada dia, cerca de 40 mil pessoas começam a estudar através da ferramenta. Disponível pela internet e em aplicativos para celular, o busuu oferece assinaturas gratuitas e premium com acesso a cursos audiovisuais de 12 idiomas. A plataforma incentiva a aprendizagem colaborativa, oferecendo a oportunidade única de aprender idiomas pela prática da audição, escrita, leitura e fala, com a ajuda de uma crescente comunidade de falantes nativos. Desta forma, cada usuário busuu é, além de estudante de uma língua estrangeira, tutor de sua própria "língua materna".

A empresa tem o nome do idioma busuu, falado em Camarões. De acordo com um estudo etnológico da década de 1980, busuu é falado por apenas oito pessoas.

A Bemobi é líder na distribuição de aplicativos para Smartphone para mercados Emergentes e no desenvolvimento de produtos e soluções tecnológicas para o mercado de Serviço de Valor Agregado móvel (VAS/SVA). Desde 2000, participa intensamente da gestão do portfólio de produtos e serviços white label das principais operadoras do Brasil e da América Latina, sempre buscando soluções inovadoras.

Entre seus diversos serviços, a Bemobi hoje se destaca pela liderança na distribuição de aplicativos Android premium através do modelo de assinatura com cobrança através da fatura de telefone móvel (pré ou pós-pago) ou cartão de crédito. Os serviços são oferecidos através de parcerias com as principais operadoras móveis e fabricantes de smartphones e com mais de cem dos principais publishers internacionais e nacionais responsáveis pelos melhores aplicativos do mercado. A Bemobi é líder também no segmento de cupons móveis, com a maior comunidade de descontos do Brasil, possibilitando aos usuários móveis terem descontos exclusivos das principais marcas do Brasil através de seus celulares. [www.bemobi.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira