Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/01/2015 - 06:58

CVC: reservas cresceram 20,9% no 4T14

A CVC Brasil Operadora e Agência de Viagens S.A.(BM&FBovespa: CVCB3), maior operadora de turismo da América Latina, comunica os seus principais indicadores operacionais (não auditados) referentes ao quarto trimestre de 2014 e ao ano de 2014.

Destaques do período são para reservas embarcadas cresceram 20,9% no quarto trimestre e 14,2% em 2014, se comparado com os mesmos períodos de 2013.

Crescimento também foi registrado em Reservas Confirmadas, em ambos os períodos.

Reservas Embarcadas - As reservas embarcadas cresceram 20,9% no 4T14, aproximadamente 5.p.p. acima das nossas estimativas. O forte crescimento foi oriundo de várias iniciativas de marketing e vendas, além do impacto da postergação das férias de julho (durante a Copa do Mundo da FIFA) para dezembro. É importante enfatizar que a CVC manteve a margem no nível de produto, uma vez que as promoções são realizadas com base em descontos oferecidos por nossos fornecedores e repassados aos consumidores. Em relação ao ano de 2014, as reservas embarcadas cresceram 14,2%, levemente acima do crescimento histórico e das nossas estimativas para 2014.

Reservas Confirmadas - Apesar do impacto negativo das eleições presidenciais nas reservas confirmadas no mês de outubro (as quais apresentaram crescimento de 6,1% em relação a outubro de 2013), as reservas confirmadas no 4T14 cresceram 9,9%, uma vez que as reservas em novembro e dezembro cresceram a uma taxa significantemente superior (aumento de 12,1% em relação ao mesmo período em 2013).

No 4T14 tivemos um incremento líquido de 63 lojas, resultando na abertura líquida de 120 lojas em 2014, excedendo assim nosso objetivo de 100 novas lojas inauguradas em 2014.

Em relação ao ano de 2014, apesar do impacto negativo da Copa do Mundo da FIFA no 2T14 e das eleições presidenciais em outubro, as reservas confirmadas cresceram 10,3% no período. O crescimento foi ocasionado principalmente pela abertura de novas lojas, pelo crescimento das vendas online de aproximadamente 45% e pelo aumento das vendas nas mesmas lojas (as quais aumentaram basicamente em linha com a inflação), conforme apresentado em detalhe abaixo:

Definições: a) Reservas confirmadas: vendas realizadas pela Companhia no período, líquidas de descontos e cancelamentos;

b) Crescimento das vendas das mesmas lojas: variação das vendas das lojas exclusivas abertas a mais de 12 meses, em relação ao mesmo período do ano anterior;

c) Quantidade de lojas exclusivas: número de lojas ativas no final do período indicado.

CVC -Somos a maior operadora de turismo na América Latina em valor de reservas contratadas, e oferecemos uma gama diversificada de produtos e serviços focados primordialmente em pacotes turísticos para famílias brasileiras de todas as classes sociais, com ênfase nas famílias da classe média em expansão. Nosso amplo portfólio de mais de 1.000 destinos domésticos e internacionais combinam tarifas aéreas, transporte terrestre, hospedagem, seguro de viagem e outros serviços complementares de viagem a preços acessíveis e com condições de pagamento flexíveis. Nossos produtos e serviços são distribuídos por meio das nossas 914 lojas exclusivas distribuídas por todo o Brasil, através da nossa plataforma de distribuição online[www.cvc.com.br, e da nossa rede de agentes credenciados com mais de 6.500 agentes independentes.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira