Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/01/2015 - 07:21

Rio 2016 anuncia nova instalação olímpica

Com a definição dos percursos de ciclismo de estrada e de contrarrelógio, resolveram que a Região do Pontal, a oeste da Barra da Tijuca, vai receber as provas de contrarrelógio e o ciclismo de estrada passará por cenários icônicos da cidade, como Copacabana, Ipanema e Vista Chinesa.

Rio de Janeiro – Com a definição também do percurso de contrarrelógio, o Comitê Organizador Rio 2016 anuncia o Pontal como nova instalação olímpica.

A nova instalação no Pontal vai abrigar as provas masculina e feminina de contrarrelógio, que serão realizadas em um circuito de 29,8 quilômetros no bucólico bairro de Grumari. O percurso mescla área à beira-mar, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, com floresta. O percurso conta com uma subida de 1,2 quilômetro e terá largada e chegada na Praça Tim Maia, na Pedra do Pontal. Os homens vão percorrer duas voltas (totalizando 54,5 quilômetros), enquanto as mulheres, uma. A região vai receber uma instalação temporária durante os Jogos Rio 2016.

Já o percurso da prova de estrada, na qual os ciclistas pedalam 256,4 quilômetros (homens) e 130,3 quilômetros (mulheres), foi estabelecido após minucioso estudo da região e atravessará pontos importantes da cidade como Copacabana, Ipanema, São Conrado, Barra da Tijuca, Grumari e Vista Chinesa. A prova masculina será realizada no dia 6 de agosto e a feminina, dia 7. Largada e chegada serão no Forte de Copacabana.

A prova de ciclismo de estrada terá trechos de subidas íngremes, passando por Copacabana, Ipanema, Barra e Praia da Reserva. O percurso inclui voltas no Circuito de Grumari (uma para as mulheres e quatro para os homens) e duas subidas em área de floresta. O circuito também inclui trecho de paralelepípedo de dois quilômetros, além de retas nas Praias da Reserva e da Barra. O Circuito de Canoas/Vista Chinesa (uma volta para as mulheres e três voltas para os homens) percorre áreas da Floresta da Tijuca, a maior floresta urbana do mundo.

O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 é uma associação civil de direito privado, com natureza desportiva, sem fins econômicos, formada por Confederações Brasileiras Olímpicas, pelo Comitê Olímpico Brasileiro e pelo Comitê Paralímpico Brasileiro. Sua missão é promover, organizar e realizar os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, seguindo as diretrizes do Contrato da Cidade-Sede, do Comitê Olímpico Internacional, do Comitê Paralímpico Internacional (IPC, na sigla em inglês) e da Agência Mundial Antidoping, e respeitando a legislação brasileira, a Carta Olímpica e o Manual de Regras do IPC. [www.rio2016.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira