Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/01/2015 - 06:54

Centauro otimiza estrutura de rede em parceria com a Pinpoint

Projetos desenvolvidos pela consultoria foram essenciais e serviram como base para alavancar as vendas nas duas últimas edições da Black Friday 2014.

A Centauro, maior rede multicanal de varejo de produtos esportivos da América Latina, firmou parceria com a Pinpoint para reestruturar e otimizar a gestão de sua rede para a operação www.centauro.com.br. Especializada em gerenciamento e soluções de TI e redes para ambientes corporativos, a Pinpoint ofereceu seu conjunto completo de produtos e serviços, incluindo desde engenharia de redes até seu serviço exclusivo de Network Intelligence Center (NIC).

"Escolhemos a Pinpoint pelo alto conhecimento técnico da equipe, o comprometimento e pela excelente relação custo-benefício", explica Luciano Marques, gerente de infraestrutura de e-commerce do grupo SBF, detentor da rede Centauro.

Um dos primeiros desafios da Pinpoint, logo após firmar a parceria, foi realizar toda a instalação da infraestrutura de rede do Centro de Distribuição de Jarinú. 'Esse projeto foi realizado no segundo semestre de 2014. Desenhamos, instalamos, monitoramos e gerenciamos toda a estrutura de rede desse CD. Além da rede interna, foi desenvolvida toda a comunicação com a estrutura do site e da matriz', detalha Artur Araújo, sócio-diretor da Pinpoint.

E o trabalho não parou por aí. Com a expectativa de alta demanda devido à edição de 2014 da Black Friday, evento que, a cada ano, vem aumentando sua importância e, consequentemente, o volume de negócios no varejo brasileiro, era necessário realizar um trabalho de análise e ajuste do cluster dos balanceadores de carga, responsável por dividir a carga de forma inteligente e eficiente entre os servidores que suportam o site. Esse processo visava identificar possíveis gargalos no escoamento do tráfego e garantir que os usuários da Centauro tivessem a melhor experiência possível em suas compras durante o evento.

Esses equipamentos aprimorados, em conjunto com os demais que integravam a estrutura da Centauro, foram integrados à monitoração diferenciada da Pinpoint, o Network Intelligence Center (NIC). "Diferentemente de outras empresas do mercado que costumam apenas relatar a ocorrência dos erros, encontrando soluções pontuais, nós procuramos monitorar, interpretar e identificar a causa dos eventuais problemas que ocorrem nos sistemas das empresas, analisando em detalhes suas características e criando um histórico para que esses erros não voltem a ocorrer", enfatiza Araújo.

Essas medidas foram essenciais para moldar o projeto de sucesso da Centauro na Black Friday 2014, edição que movimentou, no País, um total de R$ 871 milhões só nos e-commerces brasileiros, segundo dados da ClearSale. "Posso dizer que, se não fossem esses projetos da Pinpoint, não teríamos uma base confiável para participar do evento e não teríamos atingido a meta de vendas de 2014. Aqui somente os preços caíram", enfatiza Marques. "A equipe da Pinpoint amparou a implantação, assim como a monitoração ativa durante todo o evento, fazendo com que o processo acontecesse de forma totalmente transparente, sem qualquer impacto para os usuários da plataforma", complementa.

Esse alto nível de entrega foi indispensável para a Centauro, que, apesar de possuir lojas físicas distribuídas em 22 Estados, mais o Distrito Federal, tem grande parte de seu volume de operações derivado do e-commerce. Reconhecendo a importância do meio online para seus negócios, a empresa complementa sua estratégia com páginas oficiais nas redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube, Flickr, Orkut, Pinterest e Google ) e três blogs com conteúdos direcionados a públicos distintos.

Pinpoint - Empresa brasileira especializada em Gerenciamento e Soluções de TI e Redes com foco em ambientes de alta complexidade para negócios dos mais diversos mercados. Fundada em 2005, a empresa possui clientes em todas as regiões do Brasil, nas mais diversas áreas de atuação, incluindo indústria, comércio e finanças. Contando com uma equipe de operação 24x7x365, a Pinpoint dispõe de um modelo único de monitoração e gestão de recursos de TI e redes, aplicações, bancos de dados e web, além de oferecer serviços exclusivos como o ITIL as a Service, produtos Software as a Service da norte-americana Manage Engine e um conjunto completo de serviços profissionais certificados e com metodologia Fast Track própria.

Centauro - Fundada em 1981, a Centauro é a maior rede multicanal de varejo de produtos esportivos da América Latina, com forte atuação no comércio eletrônico, por meio do site www.centauro.com.br. Integra o Grupo SBF, que tem mais de 230 lojas em 22 estados do Brasil e o Distrito Federal. Com a missão de democratizar o esporte no país, a Centauro investe no patrocínio de diversos eventos esportivos. A marca foi Apoiadora Nacional da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014, das Seleções Africanas de Camarões, Costa do Marfim e Gana. Patrocina ainda a Copa do Brasil, os uniformes dos árbitros da Conmebol, além do tenista Marcelo Melo e mais de 100 corridas de rua. Com sede administrativa em São Paulo, emprega mais nove mil colaboradores.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira