Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/01/2015 - 07:03

Michelin na Fórmula E em Buenos Aires

A primeira etapa de 2015 da Fórmula E será realizada neste sábado, 10 de janeiro, em Buenos Aires (Argentina). Este é o quarto evento da temporada 2014-2015, que começou no dia 13 de setembro de 2014, em Pequim (China) e depois passou por Putrajaya (Malásia) e Punta del Este (Uruguai).

Com mais de 15 milhões habitantes, a capital da Argentina apresenta tráfego intenso, com grande número de veículos nas ruas, e onde a poluição do ar é uma grande preocupação para os governantes.

"A realização da Fórmula E em Buenos Aires é importante, pois é a capital argentina é um local ideal para demonstrar a adequação dos veículos elétricos aos centros urbanos", diz Serge Grisin, Gerente do programa Fórmula E na Michelin. "A paixão argentina pelas competições automobilísticas é certamente um ativo que vai permitir à Michelin e à Formula E transmitirem mais facilmente mensagens como segurança no trânsito e eficiência energética para o grande público".

A Fórmula E em Buenos Aires acontecerá na famosa região de Puerto Madero, onde os carros elétricos percorrerão belas avenidas e edifícios modernos.

"A qualidade dos locais onde os organizadores realizam a Formula E demonstra, mais uma vez, que inovação e diversão podem andar de mãos dadas. Esta é uma filosofia da Michelin, que investe anualmente € 600 milhões em pesquisas para evoluir continuamente na qualidade de seus pneus, através do desenvolvimento de novas tecnologias", afirma Serge Grisin.

Alta tecnologia -A empresa desenvolveu para a Fórmula E o Michelin Pilot Sport EV, o primeiro pneu de 18 polegadas do mundo a equipar carros de uma corrida da FIA (Federação Internacional de Automobilismo).

Com enorme versatilidade, o pneu Michelin Pilot Sport EV reduz o número de pneus produzidos e, em seguida, transportados para cada corrida (cerca de 200 pneus para 40 carros). Isso significa menos impacto no meio ambiente. Oferecendo menor resistência à rodagem, menos peso, maior longevidade, maior versatilidade, resultando em menor consumo de energia, maior durabilidade, redução de emissões e menos matéria-prima.

Aplicando as mais modernas tecnologias, que poderão ser transferidas para uso comercial, a Michelin reforçará durante a Formula E o compromisso de garantir, em um único pneu, mais segurança, durabilidade e economia de combustível, sem abrir mão de nenhuma outra performance. Por meio do “Michelin Total Performance”, conceito que guia a empresa na fabricação de seus produtos, o público da competição poderá comprovar a superioridade de performances, resultado do alto investimento em pesquisas e desenvolvimentos.

Perfil - A missão da Michelin, empresa líder na indústria de pneus, é contribuir para a melhoria da mobilidade das pessoas e das mercadorias de forma sustentável. Para isso, o Grupo Michelin fabrica e comercializa pneus para todos os tipos de veículos, de aviões a automóveis, passando pelos pneus para motocicletas e bicicletas, pneus para os equipamentos de mineração, de terraplanagem e de uso agrícola, assim como pneus para ônibus e caminhões. Michelin propõe também serviços informatizados de ajuda à mobilidade (ViaMichelin.com) e edita guias de turismo, de hotelaria e de gastronomia, assim como mapas e atlas rodoviários. O Grupo Michelin, cuja sede se localiza na cidade de Clermont-Ferrand, França, está presente em mais de 170 países, emprega 111.200 pessoas e tem 67 unidades de produção em 17 países diferentes. [www.michelin.com.br]. O Grupo possui um Centro de Tecnologia encarregado pela pesquisa e pelo desenvolvimento com operações na Europa, na América do Norte e na Ásia. [www.michelin.com]

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira