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19/01/2008 - 10:51

Associação Comercial de São Paulo reposiciona seus serviços

“O momento é oportuno, visto que 2008 será o ano do crédito, anunciando grandes oportunidades de novos negócios nas áreas de pessoa física e jurídica”, destaca Roseli Garcia, Superintendente de Produtos e Serviços da ACSP

Desenvolvimento de uma nova logomarca para o SCPC que passa a atuar como marca guarda-chuva dos diversos serviços e soluções para apoio à tomada de decisão de crédito. Essa é a proposta da Associação Comercial de São Paulo que, a partir de segunda-feira (14 de janeiro) reposiciona todos os serviços e soluções oferecidos através das famílias do SCPC. A entidade, que já é referência absoluta em serviços de informação, análise e gestão de risco de crédito, por meio da agência de Comunicação e Marketing Avenida Brasil, realizou um estudo de marcas para o SCPC e criou um manual de identidade visual para que todos os serviços oferecidos pela entidade tenham suas tipologias corretas, bem como a aplicação de cores e das marcas, em suas diversas variações.

Uma pesquisa de satisfação com empresários associados e usuários de seus serviços, no ano de 2006, apontou que o público-alvo já identificava valores fortes como segurança, confiança e credibilidade na marca SCPC. Esse posicionamento qualitativo foi fundamental para um novo direcionamento que, na verdade, expressa a unificação da percepção do usuário com sua marca central: SCPC.

Dentro dessa proposta, suas famílias de produtos passam a ser chamadas de SCPC | Soluções Pessoa Física, SCPC | Soluções |Pessoa Jurídica e SCPC | Soluções. “A logomarca do SCPC também foi repensada, a fim de ganhar maior visibilidade e alinhar a cor principal da Associação Comercial: a vermelha com as cores do varejo. Essa mudança visual deve ser entendida como uma nova postura, e engloba um universo específico de atuação”, destaca Roseli Garcia, Superintendente de Produtos e Serviços da ACSP, mencionado que “o momento é oportuno, visto que 2008 será o ano do crédito, anunciando grandes oportunidades de novos negócios nas áreas de pessoas físicas e jurídicas”.

Como os serviços oferecidos pela ACSP são focados no apoio ao empresário, que toma decisões relativas a crédito, a idéia é melhorar a percepção, utilizando valores como confiança, segurança e credibilidade, já existentes na marca SCPC, reconhecida nacionalmente. “As 410 associações comerciais parceiras da Associação Comercial de São Paulo e interligadas a Facesp, em todo o Estado de São Paulo já receberam o manual de identidade visual contendo orientação quanto à sua correta utilização. Dessa forma, todas poderão reposicionar os serviços corretamente em sua região. Teremos uma identidade única, e quem ganha é o próprio empresário associado”, afirma Roseli Garcia, Superintendente de Produtos e Serviços da ACSP.

Diante dessa mudança de perspectiva, o foco é estimular a percepção do usuário em relação aos diversos serviços, e também, que o empresário perceba os valores em relação ao SCPC como uma referência absoluta em serviços de informações e soluções para apoio às decisões relativas a qualquer etapa do ciclo de crédito (concessão, manutenção e recuperação). “Para divulgação dos novos nomes foram elaborados materiais promocionais como folder e vídeo, que serão utilizados como ferramenta de trabalho em todas as exposições da ACSP”, finaliza Roseli Garcia, Superintendente de Produtos e Serviços da ACSP.

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