Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/01/2008 - 10:53

Mark Up cria holding e lança seis novas empresas

Fruto da maturidade conquistada ao longo de 15 anos, a Mark Up promete movimentar o mercado em 2008 com o anúncio de seis novas empresas, que passarão a integrar o grupo.

A primeira delas, focada em Eventos, começa a operar no primeiro trimestre do ano sob o comando da CEO Fernanda Leoni (ex-banco de eventos), recém contratada e "procurada com lupa no mercado" como gosta de ressaltar Silvana Torres, sócia-diretora da empresa. Esta empresa nova, já inicia suas atividades com um faturamento maior que muitas empresas de eventos com anos de mercado, já que a atual carteira de eventos da Mark Up será toda comandada pela nova empresa.

Dessa forma, o grupo contará ao todo com seis empresas. A Holding prestará serviços de outsourcing para todas as demais: Mark Up atual focada em incentivos e relacionamentontos, Representação Comercial junto ao trade turístico nacional - responsável por captar turistas nacionalmente para as Secretarias de Estado ou empresas de Turismo, uma iniciativa inovadora no mercado e um capítulo à parte no atual momento da Mark Up, que iniciou esta atividade com a Embratur internacionalmente e agora, traz a proposta para o mercado nacional, web e conteúdo, call center, mão de obra fornecendo promotores e demonstradores para ações no PDV e por fim, a de eventos.

Segundo as sócias, todas essas empresas terão líderes buscados a dedo dentro da empresa ou no mercado e, estes líderes obrigatoriamente se tornarão sócios delas. "Para ter diversas empresas debaixo de um guarda-chuva, a gente precisa ter uma linha de gestão comprometida, não mais como se fosse dono, mas sendo mesmo dono do negócio" - complementa Silvana.

A reestruturação da Mark Up é o resultado das análises feitas pela empresária e sua sócia Gisele Lima, que acompanharam de perto a movimentação dos grupos nacionais e internacionais de comunicação.

Elas aprenderam com os erros e acertos de empresas como Grupo ABC, Holding Clube, Bullet , Motivare, Omnicom e criaram seu estilo próprio de atender a demanda do mercado com velocidade, qualidade e rentabilidade "Existe um modelo que não é o da Omnicon, nem o do ABC ou The Club, é uma soma disso tudo e do nosso expertise. Um modelo brasileiro de atender as necessidades dos clientes e, é esse modelo que nós começamos a construir" - comenta Silvana.

Após diversas abordagens de compra da Mark Up, as sócias entenderam que para continuar neste mercado, atendendo as necessidades dos clientes, a reestruturação seria indispensável. Silvana explica que ao assistir as manobras de várias empresas na mesma situação "como a Motivare que acabou de anunciar a recompra de suas cotas da Time for Fun", ela e Gisele concluíram que este não seria de fato, o melhor caminho.

Como resultado desse crescimento, a Mark Up está de mudança mais uma vez. Até o final de março a empresa inaugurará uma nova sede que ainda está em fase de definição. Se por um lado ainda há indefinição quanto ao local aonde a empresa irá se instalar, não há a mínima dúvida quanto às diretrizes da empresa.

Mas como será a consolidação das estratégias da Mark Up? Mudará seu status de objeto de desejo à compradora em potencial? Silvana Torres deixa no ar "Essas constituições podem ser através de associações, aquisições. Eu posso pegar um dos meus fornecedores hoje e comprá-lo ou montar uma parceria. Estes podem ser alguns caminhos." - conclui.

Perfil da Mark Up - A Mark Up é uma agência de marketing de relacionamento fundada há 14 anos pelas sócias Silvana Torres e Gisele Lima, que identificaram o trade (canais de escoamento de venda, ou redes de fornecedores, revendedores e distribuidores) de grandes companhias como nicho de atuação.

Em 2008, a empresa transformará seis das suas unidades de negócios em empresas independentes ligadas a Holding Mark Up Outsourcing.

Na Mark Up, os mais de 100 clientes são atendidos por uma estrutura de 100 funcionários distribuídos entre a matriz em São Paulo (SP) e os escritórios em Brasília (DF), Nova York, Londres, Frankfurt, Milão, Lisboa, Paris, Madri, Tóquio. Entre seus clientes estão grandes empresas e marcas como Brastemp, Embratur, Panarello, Mercedes-Benz, Cônsul, IBM, Visanet, Banco Pine e outras.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira