Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/01/2008 - 10:54

CRIVO supera expectativa de negócios e registra faturamento de R$ 7,2 milhões em 2007

A desenvolvedora de software para análise de crédito e risco conquistou 20 novos clientes no último trimestre de 2007 e investiu em capital humano para dar conta do crescimento exponencial motivado pela economia favorável ao crédito.

São Paulo - Com oito anos de existência, a brasileira Crivo mantém uma média anual de crescimento de 100%. No início de 2007, a empresa que havia faturado R$ 3,3 milhões em 2006, pareceu ousar ao declarar que esperava dobrar este valor, mas cumpriu sua meta graças ao aumento explosivo do crédito somado a uma atuação agressiva no mercado de tecnologia para automação do processo de análise de crédito e risco.

A Crivo registrou um faturamento anual de R$ 7,2 milhões em 2007, sendo 2,5 milhões relativos ao 4º trimestre. A empresa encerrou o ano com uma carteira de 80 grandes clientes, um crescimento de 33,3%. A expectativa para o 1º trimestre de 2008 é crescer 150% em relação ao mesmo período do ano passado e se aproximar de um faturamento de R$ 15 milhões neste ano.

“O cenário político-econômico para 2008 é tão promissor para a Crivo como no ano anterior. As medidas adotadas pelo governo tem incentivado o aumento da concessão de crédito no País. Além disso, novas regras e regulamentações pelos órgãos oficiais de cada setor exigem automação e controle do processo de concessão de crédito”, afirma Rodrigo Del Claro, diretor de relacionamento da Crivo.

A Crivo atua nos segmentos de finanças, seguros, telecom, indústria e varejo, sendo que os três primeiros representaram quase 90% do faturamento total em 2007. Os bancos e financeiras avançaram de 31% para 45% e as empresas de telecom de 13% para 19% comparado com o ano anterior. O setor de seguros respondeu por 26% da receita de R$ 7,2 milhões em 2007 e se consolidou como o mais representativo. Hoje, sete das dez maiores seguradoras do País são clientes da Crivo.

Sozinha no mercado enquanto fornecedora, exclusivamente, de software e serviços para automação do processo de análise e decisão de crédito e risco, a Crivo também tem como cliente cinco das dez maiores empresas de telecom e 30 dos 100 maiores bancos com atuação no Brasil.

“Nossa meta é atingir as dez maiores seguradoras do mercado, subir para oito o número de empresas de telecom usuárias da tecnologia da Crivo e dobrar o número de bancos atendidos”, aposta Del Claro.

Além de aumentar o market share nesses mercados em que já é conhecida, a Crivo estabeleceu como próximo desafio entrar nos grandes varejistas. Para dar conta da demanda, investiu em capital humano e aumentou o número de funcionários de 35 para 55. A maior parte dos colaboradores foram contratados para trabalhar nas áreas comercial, marketing e de desenvolvimento. A empresa também prevê investimento em versões mais avançadas de seu software e novos serviços, além de uma forte campanha de marketing.

De acordo com Del Claro, algumas previsões para economia brasileira neste ano devem favorecer ainda mais a necessidade de uso do sistema da Crivo. Entre elas, a provável queda da taxa Selic em 2008 para 11% / 10,75%, o aumento da participação do crédito no PIB (Produto Interno Bruto) para mais de 37%, a expansão do crédito para pessoa física, principalmente em crédito pessoal, consignado e de veículos.

As mudanças nas regras para o empréstimo consignado, incluindo a redução da margem e o uso do cartão de crédito consignado, exigem uma política mais rígida para aprovação. “O software da Crivo possibilita que a empresa usuária seja mais criteriosa e ganhe velocidade tanto para se adaptar a novas regras como para conceder o crédito e aceitar o risco”, explica Del Claro.

Na esteira das mudanças, a entrada massiva da Nota Fiscal Eletrônica também implicará em novas necessidades, como a validação e atualização dos dados cadastrais de empresas, “para as quais o software da Crivo já está preparado”, reforça Del Claro.

Perfil da Crivo - A Crivo é uma empresa brasileira de software de automação para análise de crédito e risco. Com oito anos de atuação no mercado nacional, a Crivo cresce 100% ao ano, tendo encerrado o ano de 2007 com faturamento de R$ 7,2 milhões. O software da Crivo foi utilizado por seus clientes para processar 120 milhões de operações durante o ano de 2007. A empresa tem cerca de 80 clientes nos mercados de finanças, seguros, telecomunicações, alimentos e outras indústrias. O software Crivo, que leva o nome da empresa, acessa mais de 150 fontes de informações, entre gratuitas e tarifadas, e gera o resultado da análise em 3 até 30 segundos. As áreas que mais fazem uso do software para automatizar o processo de análise de crédito e risco são as de Crédito Consignado (INSS e funcionalismo público), Cartões, CDC, Financiamento Veículos, Risco, Fraude, Sinistro, Identificação, Emissão, Regulação (Compliance), Comercial, Marketing, Crédito, Fiscal e Suprimentos.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira